ATENDIMENTO - Temporariamente a Clínica da Criança será unidade de pronto atendimento

Atendimentos da Clínica da Criança serão remanejados para outras unidades

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Os atendimentos e tratamentos que eram realizados na Clínica da Criança estão sendo remanejados para outras unidades de saúde de Três Lagoas. O objetivo é não interromper tratamentos complexos e específicos já em andamento no período em que a Clínica da Criança será transformada unidade de pronto atendimento. Inicialmente a unidade deveria entrar em funcionamento nesta quarta-feira. No entanto, surgiram alguns obstáculos e nova data será anunciada.

A diretora da SMS, Juliana Orsi, destaca que, devido às normas do decreto estadual de 24 de março de 2021, novas demandas estão suspensas, porém, quem estiver com tratamento pediátrico em curso deve procurar as devidas unidades.

Atualmente, a Clínica da Criança está sendo adequada para receber urgências, emergências, casos graves e de baixa e média complexidade da UPA 24 horas, que será um hospital de campanha para pacientes diagnosticados com covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a demanda da Clínica da Criança está sendo distribuída para os seguintes locais:

Caps II – terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e psiquiatra

Clínica de Fisioterapia – fisioterapeuta

Clínica do Idoso – pediatra, nutricionista e entrega  de fórmulas pediátricas

Centro de Especialidades Médicas – CEM – Neuropediatra

Centro de Especialidades Odontológicas – CEO – Dentistas

 

PRONTO ATENDIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alteração da data de início do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento na Clínica da criança foi necessária para viabilização de equipamentos e pessoal. Assim que esses recursos forem completamente disponibilizados, o local passará a funcionar como Pronto Atendimento 24h em apoio a UPA que funcionará como Hospital de Campanha apenas para Covid-19.

“A SMS pede compreensão da população e ressalta que não tem medido esforços para ampliar a rede de atendimento à saúde, principalmente devido à Pandemia e no que se refere ao número de leitos de Enfermaria e UTI Pública Covid-19”, informa nota da Prefeitura.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeito discute projetos com o subsecretário da Juventude do Estado

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *