18.2 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Assistência Social define programação da Campanha do Mês da Mulher 

DA REDAÇÃO TRES LAGOAS

 A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) definiu o cronograma de ações que serão realizadas durante todo o mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. No dia 08, às 9h30, haverá o lançamento da Campanha deste ano por meio de uma Live sobre o Dia Internacional da Mulher.

A transmissão acontecerá na página oficial da SMAS no Facebook e contará com a apresentação da secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, da coordenadora do CRAM “Halley Coimbra Junqueira”, Rafaella Marques, da delegada de Polícia Civil, Letícia Mobis, da Policial Militar, Cabo Selma (representando o Programa Mulher Segura) e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães.

No mesmo dia, às 16h, haverá uma mobilização na Lagoa Maior sobre o dia Internacional da Mulher. No dia 10, as mulheres atendidas no CRAM participarão de um café com prosa no próprio órgão. A Campanha também terá uma Live no dia 17, às 9h, diretamente do plenário da Câmara Municipal.

Além disso, durante todo o mês, nas redes sociais da Prefeitura e da SMAS serão publicados vídeos com histórias de mulheres empodeiradas e que inspiram outras mulheres. Demais ações podem ser complementadas na programação.

Para a coordenadora do CRAM, Rafaella Marques, o Dia Internacional da Mulher é uma data para ser celebrada sempre, pois, representa a luta dos direitos da mulher na sociedade. “Já avançamos muito em questão ao nosso espaço na sociedade, mas há muito ainda para conquistar. Além disso, precisamos abrir as portas dos nossos serviços e mostrar à mulher três-lagoense que ela tem diversas ferramentas e órgãos em apoio aos seus direitos”, concluiu.

 

Ultimas Noticias