ZERO - UTI Covid da Santa Casa de Penápolis não tem nenhum paciente com a doença

Araçatuba teve uma morte por covid; UTI de Penápolis está sem nenhum paciente com a doença

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba teve uma morte confirmada e 152 casos de coronavírus registrados nesta quarta-feira (11), de acordo com dados da vigilância epidemiológica.

 

O município chegou a 27.996 casos totais da doença e 837 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020. O índice de letalidade do mês de agosto está em 2,47%, com 844 casos e 21 óbitos até ontem.

 

São 25 pessoas internadas na UTI covid da Santa Casa de Araçatuba com 71% de leitos ocupados. 22 pacientes estão com o diagnóstico confirmado de covid-19 e outros 3 estão com quadro suspeito da doença.

 

A UTI do Hospital Unimed está com 13 pessoas de Araçatuba em tratamento, sendo que 7 estão na UTI. 

 

Entre os internados em enfermaria, o Hospital Municipal está com 28 pessoas internadas, mesmo número da enfermaria da Santa Casa. Na Unimed são 6 pessoas no isolamento.

Birigui

 

Não houve novas mortes por covid-19 em Birigui no dia de ontem, de acordo com informações da prefeitura. Foram 40 novas infecções por covid entre moradores da cidade. Agora são 19.431 casos confirmados e 574 óbitos.

 

A Santa Casa de Birigui está com 22 pacientes internados, sendo que a UTI segue com 9 casos confirmados de covid-19 e ocupação de 90%.

 

Os leitos de enfermaria estão com 12 pacientes e 100% de ocupação. São 7 casos confirmados e 5 suspeitos. Há ainda um caso suspeito internado na pediatria.

 

Andradina

 

Andradina também não teve óbitos por covid nesta quarta-feira. O hospital de campanha do AME segue com apenas um leito ocupado de UTI. O local terá os atendimentos para covid-19 desativados até o final de agosto.

 

Na Santa Casa, são 10 pacientes internados na UTI covid, que está com 100% de ocupação, sendo que 6 deles estão utilizando respirador. Outras duas pessoas estão em tratamento nos leitos de enfermaria.

 

Penápolis

 

A prefeitura de Penápolis divulgou 10 novos casos e uma morte por covid-19 no dia de ontem, elevando para 8.706 o número de infectados e para 243 o número de óbitos por causa da pandemia.

 

A Santa Casa de Penápolis está com 10 pessoas internadas com sintomas ou confirmação da doença, sendo 9 na enfermaria e uma em leito de suporte ventilatório. A UTI covid tem 4 pacientes, mas com outras comorbidades.

 

Dentre os 10 internados, 8 são moradores de Penápolis e outros dois são de Penápolis e Avanhandava.

 

Lins

 

Em Lins foram apenas 3 novos casos de covid nesta quarta e nenhum caso de morte registrada. Agora são 11.395 casos confirmados e 286 óbitos. 

 

São 7 pessoas internadas na UTI da Santa Casa de Lins, com 4 delas sendo moradoras de Lins e as demais de cidades da região. A taxa de ocupação está em 41%.

 

Outras 10 pessoas estão em outros hospitais, sendo 6 em enfermaria e 4 em UTI.

 

Guararapes

 

Mais 5 casos positivos de coronavírus foram confirmados em Guararapes no dia de ontem. Agora são 4.240 ocorrências da doença. A cidade já teve 108 óbitos.

 

Entre os 7 internados, 4 estão na Santa Casa do município, outros 2 em hospitais de Araçatuba e um em hospital de Mirandópolis.

 

Três Lagoas

 

A prefeitura de Três Lagoas confirmou duas mortes e 50 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira.

 

Agora, a cidade está com 19.647 infecções confirmadas e 497 óbitos desde março de 2020. São 102 casos ativos da doença no momento.

 

O número de internados em UTI segue em 20, com 15 na rede pública e 5 na rede particular. Ao todo são 34 pessoas em tratamento nos hospitais da cidade com sintomas ou confirmação da doença.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *