CTPS; CARTEIRA DE TRABALHO; EMPREGO; FOTOS DAVI PINHEIRO/GOVERNO DO CEARA;

Araçatuba tem pelo menos 100 vagas de emprego abertas em diversos setores

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES

Com saldo positivo na geração de empregos ao longo do primeiro semestre, com 251 vagas criadas de acordo com dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, o município de Araçatuba segue disponibilizando oportunidades aos moradores que buscam uma recolocação no mercado de trabalho.

 

Atualmente, Araçatuba possui 100 vagas de trabalho cadastradas no balcão de empregos municipal para diversos tipos de trabalho. A função com o maior número de vagas é a de atendente / balconista, que possui 10 vagas. Ao todo são 66 cargos. As vagas correspondem apenas às empresas cadastradas no balcão de empregos, fora outras que realizam a contratação de forma direta. 

 

Os anúncios foram feitos por 38 empresas, que precisam de funcionários e estão recebendo currículos através de cadastro online. Dentre estes anúncios, 58 são para serviços, 35 para o comércio, 6 para a construção civil e 1 para a indústria. 

 

Há oportunidades para pessoas que possuem ensino básico, médio e superior, com experiência ou não em suas possíveis futuras áreas de atuação. Além das 10 oportunidades para atendente / balconista, há outras 4 vagas específicas para balconista de padaria, e outras duas para balconista de açougue. 

 

Vendedores seguem sendo bem requisitados. Nos anúncios disponíveis, são 8 vagas para este tipo de profissional, dentre vendedores comuns, para ambiente externo, e também específico para o ramo de eletrodomésticos. 

 

Há ainda vagas para profissões como faxineira, mecânico, forneiro, funileiro, motorista, operador de televendas, porteiro, pintor de automóveis, dentre outras. 

 

De acordo com o consultor de RH de Araçatuba, Fábio Ramos, o mercado de trabalho está aquecido por causa da maior flexibilização de horários. Empresas que tiveram que dispensar funcionários estão recontratando para as vagas que ficaram abertas durante a pandemia pela falta de demanda.

 

“É importante entender este novo movimento. Por conta da flexibilização, o mercado está aquecido, então surgirão muitas vagas. É muito importante organizar bem o currículo, utilizar as redes sociais para mandar o currículo, estar à disposição para que o empregador consiga buscá-lo no mercado de trabalho”, afirmou o consultor.

 

Segundo Ramos, é importante que a pessoa demonstre vontade e pró-atividade quando conseguir o período de experiência no seu novo emprego, isso pode facilitar para uma futura contratação. 

 

“É entender que este momento é de oportunidade, mesmo em um contrato de experiência ele terá três vezes para provar que ele é pró-ativo, que ele está à disposição, que ele está com muita vontade de trabalhar”, indicou.

 

Por causa da pandemia, Ramos afirma que um ponto importante para manter-se no emprego é a conscientização quanto aos protocolos de higiene para evitar o contágio pela covid-19. Cuidado com a saúde do próximo, como colegas de empresa e possíveis clientes, nunca é demais, segundo ele.

 

“Uma dica importante é entender o momento e colocar um bom nível de conscientização, como usar máscara, usar luvas, para que todo mundo que chegar ao local entenda que a pessoa está preocupada e entendendo a nova realidade que nós estamos vivendo”, concluiu.

 

Inscrição

O balcão de empregos de Araçatuba pode ser acessado através do site da prefeitura, no aracatuba.sp.gov.br/balcaodeempregos, onde é possível cadastrar currículo para as 100 vagas disponíveis.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *