BAIXA - Taxa de letalidade por covid em Araçatuba é a segunda menor do ano em agosto

Araçatuba, Birigui, Lins e Penápolis não tiveram mortes por covid nesta terça

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba não registrou nenhuma nova morte por covid-19 nesta terça-feira (17), de acordo com dados da vigilância epidemiológica. Foram 64 novos casos da doença confirmados.

 

Os números da pandemia no município estão em 28.302 casos e 843 mortes desde março de 2020. São 1.344 pessoas em monitoramento domiciliar e 73 internados.

 

A letalidade de agosto está em 2,35%, o segundo menor índice do ano, atrás apenas do registrado em janeiro, que foi de 1,95%. 

 

A Santa Casa de Araçatuba mantém 30 pacientes na UTI covid, com 23 deles com casos confirmados e os demais suspeitos. A taxa de ocupação é de 85%. Há ainda um caso suspeito na UTI Neonatal e Pediátrica. São 23 pessoas internadas na enfermaria do local. 

 

No Hospital Unimed são 5 pacientes internados na UTI que são de Araçatuba, além de outros 9 na enfermaria. Já o Hospital Municipal está com 15 pacientes em enfermaria.

 

Birigui

 

Assim como em Araçatuba, Birigui também não registrou mortes por covid-19 nesta terça-feira. Foram 40 novos casos. Agora são 19.609 infectados e 577 óbitos por causa da pandemia.

 

A Santa Casa de Birigui está com 15 pessoas internadas com sintomas ou confirmação de covid-19. Oito delas estão na UTI, todas com diagnóstico positivo. A taxa de ocupação do local é de 80%.

 

Outras sete pessoas estão em leitos de enfermaria, sendo que quatro estão com diagnóstico confirmado e as demais são casos suspeitos. 

 

Andradina

 

Andradina teve um óbito contabilizado pela Santa Casa, que já está absorvendo toda a demanda de covid-19 da cidade novamente.

 

São 9 pessoas internadas no local, sendo 6 na UTI, que está com 30% de leitos ocupados, e outras três pessoas em leitos de enfermaria. 

 

Até o final de julho eram 7.346 casos confirmados e 270 óbitos em Andradina por causa da pandemia.

 

Penápolis

 

Foram mais 9 casos de covid-19 em Penápolis confirmados pela prefeitura no dia de ontem, sem nenhuma vítima fatal. Agora são 8.746 infectados e 244 óbitos desde o início da pandemia.

 

A Santa Casa tem apenas 8 pacientes internados com confirmação ou suspeita de covid-19, todos eles estão na enfermaria. A UTI Covid está com 6 pacientes, mas que possuem outras doenças.

 

Dentre os internados com covid, quatro são moradores de Penápolis, dois são de Avanhadava e dois são de Barbosa.

 

Lins

 

Assim como em Penápolis, Lins também registrou 9 novos casos de coronavírus e nenhum óbito relacionado à doença. 

 

São 11.419 pessoas que já se infectaram e 289 que faleceram por causa da doença. A Santa Casa segue com 7 internados em UTI, sendo 4 de Lins, e com taxa de 41% de leitos ocupados.

 

Os demais hospitais da cidade possuem cinco pacientes em tratamento, todos eles em leitos de terapia intensiva.

 

Três Lagoas

 

Mais 33 casos e dois óbitos por covid-19 foram confirmados pela prefeitura de Três Lagoas nesta terça. São 19.809 infectados e 502 óbitos até aqui.

 

São 65 casos ativos da doença, 19.242 pessoas recuperadas da doença, além de 21 pacientes em tratamento em hospitais da cidade.

 

A UTI do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está com 10 internados e 33% de ocupação. Já a UTI do Hospital Cassems tem 4 pessoas em tratamento e também tem os mesmos 33% de ocupação.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sistema de segurança e Baep frustraram ação da quadrilha que atacou Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A madrugada do dia 30 de agosto ainda permanece …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *