AGASALHAR - As pessoas devem se preparar para a queda brusca da temperatura DIVULGAÇÃO

Após sábado de calor, frente fria vai derrubar a temperatura e há risco de geada

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA/TRÊS LAGOAS

Nos primeiros dias do inverno, iniciado na segunda-feira (21) foram registradas temperaturas elevadas, próximas dos 30 graus. No entanto, nesse início de semana o quadro deve sofrer mudança repentina. A chegada da primeira frente fria do inverno de 2021 vai provocar queda brusca das temperaturas. Na região de Araçatuba, por exemplo, a mínima pode ficar entre 6 e 8 graus na quarta-feira. Nesta semana, uma massa de ar polar provocará baixas temperaturas em toda a região Sul e sul de Mato Grosso do Sul. Há risco de geada no norte do Paraná, oeste paulista e Mato Grosso do Sul.

Depois de um sábado com os termômetros batendo nos 32 graus em pleno inverno, neste domingo a temperatura já deve apresentar tendência de queda na região noroeste paulista, principalmente no período noturno, com mínima aproximando-se dos 15 graus.

Nesta segunda-feira não há previsão de chuva, o sol aparece, mas as temperaturas começam a cair, com a mínima abaixo dos 14 graus. O quadro muda totalmente a partir de terça-feira, quando a mínima chega a 9 graus em Araçatuba e cidades da região. Na quarta-feira a temperatura chega aos 6 graus, se mantendo no na quinta-feira e começa a subir a partir de sexta-feira, quando a mínima prevista é de 8 graus e chega a 14 no domingo.

 

 

MATO GROSSO DO SUL

Uma forte massa de ar frio de origem polar vai avançar sobre o Brasil a partir deste final de semana. Junho deve terminar com bastante frio no Sul e também em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do País.

Para Mato Grosso do Sul os modelos meteorológicos apontam que as temperaturas começam a cair a partir deste domingo na região sudoeste e que no início da semana o frio deve se espalhar para o centro-sul do Estado com mínimas abaixo dos 5°C em algumas regiões.

Segundo o meteorologista Natálio Abrhaão o frio fica mais intenso neste domingo à noite, e o início de semana deve registrar as menores temperaturas com chance de geada. “Terça-feira 6°C em Campo Grande. Ponta Porã, Iguatemi e Rio Brilhante, entre 4°C e 3°C e geada”, avisa.

 

RIGOR DO INVERNO

A previsão é de que o inverno deste ano não tenha fenômenos que possam causar grandes mudanças no clima. No entanto, além desta onde de frio, outras duas estão previstas. Uma na segunda quinzena de julho e outra na primeira quinzena de agosto.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sistema fotovoltaico não perde eficiência com baixas temperaturas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Um dos mitos mais propagados sobre a energia solar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *