14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Apenas cinco araçatubenses mantém internação por covid; Santa Casa de Andradina tem apenas um paciente

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A vigilância epidemiológica de Araçatuba confirmou 138 novos casos de covid-19 em boletim divulgado no final da tarde desta quinta-feira (3). Foi confirmada uma nova morte, de uma vítima falecida ainda no mês de fevereiro.

Uma mulher de 99 anos, que morreu em 18 de fevereiro, teve a causa da morte confirmada para covid-19. Ela não havia completado o ciclo vacinal e tinha comorbidades.

Com isso, a cidade tem agora 47.318 casos positivos da doença, com 921 óbitos e 43.550 já curados.

Os hospitais seguem registrando queda no número de internados. São cinco pacientes de Araçatuba internados nos hospitais da cidade com covid, sendo quatro na Santa Casa e um no Hospital Unimed.

Na Santa Casa são três pacientes no isolamento e um na UTI e no Hospital Unimed há apenas um paciente na UTI com ventilação mecânica. 

Birigui

Em Birigui, a prefeitura não confirmou novas mortes por coronavírus e não conseguiu atualizar o número de casos e curados devido à instabilidade no sistema do Ministério da Saúde. 

Com isso, a cidade segue com 28.740 casos positivos, 635 óbitos e 22.102 curados.

A Santa Casa está com três internados, sendo dois na UTI e um caso suspeito na pediatria.

Penápolis

Em Penápolis também não houve óbitos. A cidade também não atualizou os dados e segue com 16.732 casos, 290 óbitos e 15.753 curados. 

A Santa Casa de Penápolis está com sete internados, sendo dois na enfermaria e cinco na UTI.

Andradina

Em Andradina, a Santa Casa confirmou um óbito, sem dar detalhes. Apenas um paciente está internado na ala de covid do hospital, ele está na UTI.

A prefeitura atualizou os dados ontem. Na cidade são 13.183 casos positivos, 315 óbitos e 12.868 recuperados. 

 

Ultimas Noticias