Acumulado de casos notificados suspeitos chega a mais de 1,88 mil nos dois primeiros meses

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas divulgou nesta quarta-feira (26) os boletins de monitoramento da dengue e da leishmaniose, referentes à oitava semana de 2020. De acordo com o boletim, na oitava semana deste ano foram notificados 319 novos casos suspeitos de dengue e o total acumulado de 2020 é de 1.882 casos notificados suspeitos.

Feitos os devidos ajustes da Vigilância Epidemiológica, esse total é a soma dos 81 casos notificados suspeitos na primeira semana; 112 na segunda; 95 na terceira semana; 221 casos na quarta semana; 319 na quinta semana; 312 na sexta semana; 423 na sétima semana; e os 319 da oitava semana epidemiológica de 2020. Conforme dados do boletim, 828 casos foram confirmados como positivos e 330 já descartados como negativos, segundo os resultados concluídos de exames laboratoriais ou clínicos.

 

LEISHMANIOSE

Quanto à leishmaniose, não houve alteração nas últimas oito semanas de 2020 e Três Lagoas continua com o registro de quatro casos notificados suspeitos, um caso positivo e três já descartados como negativos. O caso positivo de leishmaniose de 2020 foi de uma mulher de 32 anos de idade, residente no Bairro Colinos. Logo que diagnosticada com a doença, a paciente foi medicada e já obteve alta.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Maffeis acompanha primeira semana de volta às aulas na rede municipal

Compartilhe esta notícia!Após um ano das aulas presenciais serem suspensas devido à pandemia da covid-19, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *