DESPERTAR - Várias ações de prevenção ao suicídio estão programadas ao longo do mês DIVULGAÇÃO

Ações de conscientização marcam o Dia D de prevenção ao suicídio

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Na manhã dessa sexta-feira (10), as equipes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) se concentraram no semáforo do cruzamento das avenidas Filinto Muller e Olinto Mancini para realizar a ação de conscientização em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado ontem.

 

Faixas, cartazes e distribuição de panfletos chamaram a atenção para este assunto, cada vez mais presente na sociedade. A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial “CAPS II”, Maria Lucia, destacou a ação como um cartão postal da Campanha “Setembro Amarelo”, que já está acontecendo em Três Lagoas.

“Preparamos diversos encontros, rodas de conversas e palestras em escolas e empresas a fim de discutir a depressão em todos os seus estágios, a prevenção do suicídio e, de pronto, ofertar o atendimento que realizamos na nossa rede. Esta ação representa o Dia D da campanha, onde estamos mostrando à população que existe um serviço especialmente                 voltado para pessoas com depressão e outros transtornos psicológicos”, disse.

No decorrer do mês, a RAPS mantém o atendimento e atividades nos CAPS AD e II e no Ambulatório de Saúde Mental e estará desenvolvendo diversas atividades sobre o Setembro Amarelo. A campanha termina dia 25.

Devemos acrescentar que as unidades básicas de saúde são componentes da Raps e porta de entrada para tratamentos em saúde mental. A população pode buscar início de tratamento na sua unidade básica de saúde, ond o usuário será acolhido por nossos técnicos para iniciar os tratamentos”, concluiu. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Diretoria inicia ações da ‘semana Nacional de Trânsito’

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS É celebrado este ano entre os dias 18 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *