20.3 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

“Terceira via não tem nome forte”, afirma Salatino, que deixou o PV

Diego Fernandes – Araçatuba

O assunto veio à tona após nesta última semana, o ex-vereador Flávio Salatino, que foi candidato à prefeito nas eleições de 2020, ter anunciado o seu pedido de desfiliação do partido por conta do possível apoio da sigla aos partidos de esquerda nas eleições deste ano.
Segundo Flávio Salatino, que conversou com a reportagem de O LIBERAL REGIONAL, ele se considera conservador e afirma não fazer sentido continuar na sigla com a atual tendência.
“Eu sou conservador, eu acredito nas instituições família, eu acredito no respeito e hierarquia e essa tendência que está se encaminhando de o Partido Verde apoiar a candidatura do presidente Lula e todos esses outros partidos de esquerda que vão se aglomerar aí, vai tudo contra os meus princípios. Então esse foi o meu motivo de pedir a desfiliação do partido”, explicou-se Salatino. “Sou liberal no aspecto econômico, acredito que a iniciativa privada tem que dominar os serviços do país, o poder público deve ficar restrito à representatividade apenas”, completou sobre sua ideologia.
Flávio Salatino se diz a favor da ponderação, mas crê que com a polarização das eleições, dificilmente haverá uma terceira via com força para a disputa presidencial deste ano.
“Ao meu ver, essa terceira via não tem um nome forte. O ex-juiz Sérgio Moro não é um nome forte para isso e não sei se ele vai viabilizar a candidatura dele. Mas essa polarização quem faz perder somos nós cidadãos, porque fica aquela coisa muito radical, muita briga, você não pode postar uma opinião que vem toda a outra ala brigar com você. Eu gosto muito da moderação, eu sou muito moderado, e a polarização ela faz exatamente ao contrário”, afirmou.
O ex-parlamentar e médico cardiologista afirma que ainda não está negociando com nenhuma sigla, mas não descarta a possibilidade de participar das eleições deste ano. Salatino se diz um apaixonado pela política.
“As pretensões políticas nunca param para quem gosta de política, e eu gosto muito, aliás, uma das minhas paixões é a política. A pretensão vai depender muito de todo esse cenário, como as coisas vão caminhar, como os partidos vão se coligar para a majoritária, então tudo depende, mas nunca descarto a possibilidade não”, afirmou sobre a possibilidade de ser candidato.
Salatino ainda disse que tem como sonho que Araçatuba tenha um representante na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
“Vejo que a gente está muito propenso a eleger um deputado, talvez dois, um federal e um estadual da nossa região. Aliás, esse sempre foi o meu sonho, de ter um representante local, tanto na Câmara Federal como na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Ultimas Noticias