Temporal derrubou 20 árvores em Araçatuba no fim de semana

Compartilhe esta notícia!

O temporal que atingiu Araçatuba no último fim de semana durou cerca de dez minutos, mas foi o suficiente para causar estragos na cidade, principalmente na região norte. Nessa segunda-feira (14), equipes do Corpo de Bombeiros ainda cortavam alguns galhos de árvores, que caíram com a força do vento.

A chuva atingiu algumas regiões do município por volta das 16h30 do último sábado (12). Em alguns pontos, ela caiu acompanhada de granizo e com uma forte rajada de vento. Diversos bairros ficaram sem energia elétrica. De acordo com os Bombeiros, houve 20 chamados para atendimento de quedas de árvores, sendo 18 em vias públicas e outras duas em edificações.

Ontem de manhã, as equipes foram acionadas para atendimento da queda de dois grandes galhos de uma árvore na rua Paes Leme, no bairro Santana. A via estava obstruída. Foi necessário cortar os galhos utilizando serras elétricas. Alguns minutos depois, o trabalho terminou e o local foi deixado em segurança.

O temporal também destelhou alguns imóveis. Um bar, localizado na Avenida Waldemar Alves, ao lado de um supermercado foi um dos mais atingidos. A proprietária, a comerciante Maria de Lourdes, disse à reportagem que foi tudo muito rápido.

“O susto foi grande. Começou a chuviscar e em coisa de segundos a chuva engrossou e deu aquela rajada de vento levando cadeira, mesa, o forro do telhado. Eu estou aqui há dez anos e nunca tinha visto uma coisa dessa. A gente trabalha tantos anos para construir as coisas e um vento de segundos acaba com tudo”, contou.

Pedaços de madeiras caíram do alto do estabelecimento comercial. No momento da chuva, oito clientes estavam por ali, mas por sorte, ninguém se feriu.

Andando pela cidade foi possível contabilizar os estragos. No cruzamento entre a Avenida João Arruda Brasil e a rua Antônio Gomes do Amaral, dois outdoors foram ao chão. Já atrás da Unidade Básica de Saúde Ghazi Osman Barakat Rhazi, no bairro Dona Amélia, uma árvore salgueiro foi arrancada pela raiz e por pouco não atingiu o prédio.

Segundo o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) os próximos dias deverão ser de muito calor em Araçatuba, com a máxima chegando aos 38°C, com possibilidade de pancadas de chuva durante as tardes.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova comandante do 2º BPM-I já quis ser médica e acredita ser a primeira de muitas mulheres no posto

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A Tenente Coronel PM Adriana Roledo Beluzo, de 45 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *