Temporal causa estragos, registra queda de energia, afeta abastecimento de água e atrasa voo

Compartilhe esta notícia!

No quarto dia de 2021, Araçatuba registrou muita chuva acompanhada com fortes rajadas de vento e, em alguns pontos, queda de granizo. O temporal causou pontos de alagamentos, derrubou várias árvores e fios energizados, além de ter causado estragos para muitos motoristas.

A chuva começou pouco depois das 14h30 e durou cerca de uma hora. Esse foi o tempo suficiente para causar muitos danos por toda a cidade. Houve registro de queda de energia em diversos bairros e até o fechamento dessa edição a CPFL Paulista, empresa responsável pelo fornecimento em Araçatuba, ainda trabalhava para poder atender a alta demanda.

O cruzamento entre a rua Vereador Silva Grota e a Avenida dos Araçás ficou sem energia nos semáforos e o trânsito estava caótico. Outro grande perigo foi a queda de fios energizados. A reportagem apurou que o Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências do tipo na zona norte, área central e Sul da cidade. Apesar da gravidade das situações, não houve registro de feridos.

A cidade também registrou instabilidades nas redes de telefonia e de internet por conta dos danos causados em muitas fiações.

ÁRVORES

Muitas árvores e galhos caíram pela cidade durante o temporal. O Cobom (Centro de Operações dos Bombeiros) informou que ainda não havia uma contagem certa até o início da noite, já que muitas ocorrências ainda estavam abertas. A expectativa é de que um balanço seja divulgado na manhã desta terça-feira (5).

Mesmo assim, mais de dez quedas foram registradas, conforme apurado pela reportagem. Uma delas, de grande porte, ocorreu nas imediações da praça São Joaquim. A árvore atingiu seis carros que estavam estacionados ali perto. Além disso, fios energizados também caíram nos veículos.

Os bombeiros e técnicos da CPFL Paulista tiveram que ser chamados com urgência para o atendimento. A energia no local foi desligada para que o tronco e galhos pudessem ser cortados e retirados de cima dos automóveis. Não houve registro de feridos.

Também ocorreram quedas de árvores na rua Doze de Outubro e na rua Maurício de Nassau, neste último endereço um carro também foi atingido pelo tronco, mas ninguém se feriu. As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da de Mobilidade Urbana auxiliaram no trabalho de reparos pelos estragos causados pelo temporal.

ABASTECIMENTO

O temporal também afetou o abastecimento de águas nas regiões dos bairros Ipanema e Jussara. A falta de energia provocou a interrupção do tratamento na Estação de Água ETA Tietê. A normalização só se deu após às 20h. No bairro Jussara, o bombeamento de água do poço profundo também foi interrompido por falta de energia.

VOO

O voo AD4405, da Azul Linhas Aéreas vindo de Campinas, conseguiu pousar normalmente às 14h39 no Aeroporto Estadual Dario Guarita, quando o temporal começava na cidade. Apesar disso, a aeronave não conseguiu decolar no horário previsto, ou seja, às 15h20. O atraso foi de mais de uma hora. A decolagem para o Aeroporto Internacional de Viracopos ocorreu às 16h33.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Birigui começa a vacinar idosos de 77 a 79 anos amanhã

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Nesta quarta-feira, dia 3, o município de Birigui inicia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *