Santa Casa realiza primeira captação de órgãos do ano

Compartilhe esta notícia!

O adolescente Moisés Camacho, de 14 anos, morreu depois de ficar quase dez dias internado na Santa Casa de Araçatuba depois de sofrer um acidente com a moto que conduzia na área rural de Alto Alegre. O caso aconteceu no último dia 26 de dezembro e a vítima foi internada em estado grave com quadro de traumatismo craniano. As equipes médicas do hospital constataram a morte cerebral dele.

A família do jovem autorizou a doação de órgãos. Foi a primeira captação feita em 2021. Os trabalhos terminaram durante a madrugada dessa segunda-feira (4). Foram coletados fígado, válvulas cardíacas, rins e córneas pela equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto. O aproveitamento das válvulas do coração beneficiará até quatro pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca. Segundo a Santa Casa, trata-se de uma parceria entre o Hospital de Base de Rio Preto e o Banco de Tecidos Humanos de Curitiba (PR).

Em 2020, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Santa Casa de Araçatuba registrou 14 captações de órgãos. Após os procedimentos, o corpo foi liberado para o velório e sepultamento.

MAIS ACIDENTE

O fim de semana também foi marcado pela morte da jovem Mariana Sheila de Carvalho, de 19 anos. Ela sofreu um acidente de moto na noite de sábado (2) em uma vicinal de Castilho. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Outro rapaz envolvido na batida foi socorrido em estado grave. A suspeita é de que os dois tenham colidido contra um animal, mas as equipes policiais não encontraram nenhum vestígio no momento da chegada para o registro da ocorrência.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária apreende carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Compartilhe esta notícia!Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (2) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *