Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público
    • 14ª edição do Festival Comida de Boteco tem “saideira” na Praça Olímpica neste sábado a partir das 16h
    • Parceria entre Turismo e Educação leva alunos para atividade na Cidade da Criança
    • Araçatuba mantém serviços essenciais durante o feriado de 12 de outubro
    • AraçAlegria recebe espetáculos circenses de companhias de São Paulo, Paraná e Minas Gerais
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Mayday
    • DORAMEIROS – Cinderela e os Quatro Cavalheiros
    • Castramóvel vai chegar ao Benfica, em Andradina, com castração e microchipagem de gatos
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Tamiko libera celebrações religiosas presenciais em Andradina
    Cidades

    Tamiko libera celebrações religiosas presenciais em Andradina

    By jornalistacrispim11 de agosto de 2020Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

    A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue (PSDB), liberou a realização de cultos religiosos no município através de decreto editado nesta segunda-feira (10). Apesar disso, a administração municipal segue recomendando a realização de missas e cultos de forma remota.

    O texto do decreto, que já está em vigor a partir desta semana, permite que instituições religiosas realizem suas reuniões, desde que exijam a utilização de máscara por parte dos fieis e que não ultrapassem 50% da capacidade máxima permitida por cada templo.

    Os locais de cultos, missas, e outras atividades do tipo, deve disponibilizar álcool em gel logo na entrada, aferir a temperatura dos participantes e deverão respeitar o distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre os fieis presentes na celebração.

    Os menores de 12 e maiores de 60 anos estão proibidos de participar das reuniões, bem como portadores de doenças crônicas e pacientes em tratamento de doenças como, por exemplo, o câncer. Há também a recomendação para que os fieis presentes evitem o contato físico.

    As portas e janelas dos templos devem permanecer abertas e haverá exigência para que se sigam todos os protocolos de saúde, com horários alternados de celebrações presenciais para que não haja aglomerações.

    Na justificativa do decreto, a prefeita Tamiko lembra que decreto federal de 20 de março de 2020 atribuiu o caráter de essencialidade às atividades religiosas de qualquer natureza, desde que obedecidas as normas do Ministério da Saúde.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleCâmara de Lins extingue mandato de Edgar de Souza e fará sessão extraordinária hoje para posse de novo prefeito
    Next Article Após quase 5 meses fechadas, academias tiveram dificuldades no retorno às atividades
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Andradina

    Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público

    9 de outubro de 2026
    Araçatuba

    14ª edição do Festival Comida de Boteco tem “saideira” na Praça Olímpica neste sábado a partir das 16h

    9 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Parceria entre Turismo e Educação leva alunos para atividade na Cidade da Criança

    9 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.