Superliga feminina começa terça-feira

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Superliga feminina 2019/2010 começa nesta terça-feira com seis jogos já na primeira rodada: São Paulo/Barueri x Fluminense (19h30, no ginásio José Correia, em São Paulo-SP), Valinhos x Dentil Praia Clube (20h, no ginásio municipal de Valinhos-SP), Osasco/Audax x São Caetano (20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco-SP), Curitiba Vôlei x Sesc-RJ (20h, no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba-PR), Flamengo x Itambé Minas (20h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro-RJ) e Pinheiros x Sesi Vôlei Bauru (21h, no finásio Henrique Vilaboin, em São Paulo-SP). O jogo das 20h30 será transmitido pelo SporTV e os demais pelo Canal Vôlei Brasil. Uma novidade neste ano é que todos os jogos da Superliga feminina e masculina serão transmitidos pela televisão.
O Itambé Minas, o atual campeão, que estreará na competição contra o Flamengo (RJ), manteve no elenco a base da última temporada com a levantadora Macris, a líbero Léia, a central Carol Gattaz e a oposta Bruna. Entre os principais reforços, as bicampeãs olímpicas Sheilla e Thaísa, e as ponteiras estrangeiras Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos. A equipe mineira também tem um novo treinador o italiano Nicola Negro.
O técnico Nicola Negro comentou sobre o desafio de liderar o atual campeão da Superliga na edição 19/20. “Vamos começar essa Superliga com o desejo de defender o título ganho na temporada passada. Essa conquista ficou fora do Minas Tênis Clube por 17 anos e esse é o nosso desejo. Os jogos contra o Dentil/Praia Clube nos mostraram como a Superliga vai ser forte, competitiva e equilibrada. Espero um equilíbrio grande nesse início, pois os times vão precisar de um tempo para chegarem nas suas melhores formas. Nossa intenção é construir um time competitivo, principalmente no playoff”, afirmou Nicola Negro.

MASCULINA
A Superliga Masculina começou ontem com quatro jogos, todos encerrados após o fechamento desta edição. Na próxima terça-feira, o EMS Taubaté Funvic, atual campeão da competição, enfrentará a Apan Blumenau no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão do canal Vôlei Brasil. O time de Tabuaté se sagrou campeão paulista no dia 30 do mês passado e na última quinta-feira conquistou a Supercopa.
A equipe de Taubaté continua sob o comando do treinador Renan Dal Zotto e manteve nomes fortes como levantador Rapha, o oposto Vissotto, os ponteiros Lucarelli e Douglas, o central Lucão e o líbero Thales. Entre as novidades, o campeão olímpico Lipe e o oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi.
O treinador Renan Dal Zotto falou sobre o bom momento do grupo de Taubaté e mostrou otimismo para uma boa participação na Superliga 19/20. “Temos uma expectativa de fazer um bom campeonato, mas sabemos que temos pelo menos seis times em condições de chegarem fortes no playoff. Sem contar as equipes que acabam se encaixando no meio da competição e fazem uma boa campanha. Vai ser mais uma Superliga bastante equilibrada e intensa. A preparação vai ser muito importante porque temos vários confrontos decisivos para depois começar a pensar no playoff. Todo jogo será fundamental para o cruzamento lá na frente”.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sindicato e vereadores discutem criação de cartilha de cuidados para o comércio durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Com as lojas do comércio funcionando em horário normal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *