PISTA - Campeonato Brasileiro de Kart terá o Speed Park, em Birigui, como sede

Speed Park recebe Campeonato Nacional de Kart a partir desta segunda-feira

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Começa nesta segunda-feira (7) a 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que terá como sede o município de Birigui. O evento ocorrerá no Speed Park – Kartódromo Internacional, que fica entre os municípios de Birigui e Araçatuba, no KM 524 da rodovia Marechal Rondon.
Até a última sexta-feira (4), a Confederação Brasileira de Automobilismo, que organiza a competição ao lado do Speed Motor Clube da Federação de Automobilismo de São Paulo, havia registrado a inscrição de 480 pilotos para a disputa de 22 categorias.
O primeiro dia da competição será reservado para atividades administrativas, já na terça e quarta-feira, dias 8 e 9, ocorrerão os treinos. Na quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, haverá as corridas classificatórias e as finais no dia 12, sábado. O mesmo calendário será seguido entre os dias 14 e 19 de dezembro, com atividades fechadas no dia 14, treinos nos dias 15 e 16, classificação nos dias 17 e 18, e finais no dia 19.
No último dia de competição, no dia 19, haverá a disputa do Troféu Imprensa de Kart, que terá prova com os profissionais de imprensa que estarão na cobertura do evento.
Haverá a distribuição de máscaras por uma empresa de calçados parceira do evento para todo o público presente no kartódromo. O Speed Park também disponibiliza álcool em gel em vários pontos para os presentes no evento.
Os competidores e equipes terão que, obrigatoriamente, estarem de máscara durante todo o período em que estiverem presentes nas competições.
Economia
O fomento à economia é um dos grandes destaques dos eventos que ocorrem no Speed Park, segundo o empresário Ricardo Gracia, que é proprietário do kartódromo.
Em entrevista concedida à Clube FM e ao jornal O LIBERAL REGIONAL durante outro evento ocorrido no kartódromo, em outubro, Gracia comentou o local, que será sede do Mundial de Kart no final de 2021, foi construído exatamente para ajudar no crescimento econômico da região, pleiteando a chegada de grandes eventos esportivos ligados à velocidade.
“Isso ajuda muito no fomento da economia, trazendo recurso de fora pra nossa região, a hotelaria hoje já está podendo usufruir desse benefício com o turismo. Através do turismo esportivo a gente busca melhorar a economia regional, e é uma felicidade, a gente quer que isso aconteça sempre, o propósito do Speed Park é o desenvolvimento regional através do esporte”, afirmou o empresário.

COMPETIÇÃO – Cerca de 500 pilotos irão disputar 22 categorias a partir de amanhã

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Rodovia Nametala Rezek será novamente interditada para reconstrução final do asfalto

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Rodovia Vicinal Nametala Rezek, via de ligação entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *