ATRASO - Falta de insumo atrasou a produção e comprometeu a aplicação da segunda dose DIVULGAÇÃO

Saúde recebe lote de vacinas da Coronavac e vai vacinar 2ª dose neste sábado

Compartilhe esta notícia!

 

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, recebeu a 19ª remessa de vacinas contra a Covid-19 com 1.010 doses da marca Coronavac que serão utilizadas, exclusivamente, para imunização com a 2ª dose.

Os cidadãos que deveriam ter tomado a 2ª dose da Coronavac entre os dias 02/03/2021 e 08/04/2021 devem procurar, neste sábado (15/05) das 8h às 11h, portanto a Carteira de Vacinação Covid-19, a Central de Imunização que está funcionando na Biblioteca Municipal “Rosário Congro” localizada à Rua Alexandre Costa, 241 – Centro ou a sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado na Avenida Filinto Müller, 3300 – Jardim Morumbi, portando a Carteira de Vacinação Covid-19 (entregue no dia da aplicação da 1ª Dose).

Quem, por algum motivo, não consiga comparecer para a imunização neste sábado, deve procurar, durante a próxima semana, a Unidade de Saúde de referência do Bairro para receber a 2ª dose do imunizante. Nesse caso, também é necessário levar a Carteira de Vacinação Covid-19.

 

 

POR QUE DO ATRASO?

A falta de insumos para a produção da vacina Coronavac pelo Instituto Butantã causou uma baixa na distribuição dos lotes em nível nacional. A Secretaria Estadual de Saúde anunciou na segunda quinzena do mês passado (abril) que, devido a este impasse, Mato Grosso do Sul não recebeu a quantidade estimada de vacinas. Com isso, as 79 cidades do Estado ficaram sem quantidade necessária da segunda dose da vacina do Butantan.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *