Quarto suspeito de participação em tráfico é preso

Compartilhe esta notícia!

Policiais militares da Força Tática conseguiram prender na tarde de terça-feira (15) o quarto suspeito que fugiu de um flagrante de tráfico de drogas no dia anterior na cidade. O rapaz, de 18 anos de idade, seria o responsável por trazer 13 tijolos de maconha de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e levá-los até Araçatuba. Outros dois jovens, além de uma mulher, também foram presos com envolvimento no caso.

Na terça, as equipes faziam patrulhamento de rotina quando receberam informações de que o fugitivo estaria na rua Sargento Polícia Militar Valentim Cornacini Campos, no bairro Concórdia 2. Diante disso, os PMs foram até o endereço e conseguiram encontrar o indiciado. Ele foi abordado e revistado. Os policiais apreenderam dez reais em dinheiro, além de um celular.

O autor confessou participação no transporte da droga e disse que recebeu mil reais pelo serviço. Ele também indicou uma residência em construção bem ao lado onde havia mais dois tijolos do entorpecente. Com essas informações, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão e o deixou à disposição da Justiça.

DIA ANTERIOR

Um dia antes, outra equipe da Força Tática prendeu dois rapazes e uma jovem por tráfico de drogas. Os suspeitos ao presenciarem a aproximação da viatura, fugiram. Os PMs passaram a perseguir o veículo VW/Saveiro e após alguns minutos, já pela rua José Castro de Moraes, no bairro Morumbi, dois indivíduos desceram e fugiram a pé e não foram encontrados.

No interior da picape, a polícia localizou duas mochilas com dinheiro, alguns documentos, 13 tijolos de maconha e mais uma porção do mesmo entorpecente. Após consulta pela numeração da placa, os policiais encontraram o proprietário do veículo. Ele informou que realmente tinha a Saveiro, mas que havia emprestado para seu filho, um carpinteiro de 23 anos de idade.

O pai do suspeito ligou para ele e o mesmo se apresentou algum tempo depois. Ele contou que tinha ido com um amigo, o qual não soube informar o nome, buscar drogas na rodoviária e receberia mil reais pelo transporte. Esclareceu, ainda, que quando saiu para buscar o entorpecente estava acompanhado de um rapaz e sua namorada.

Com mais algumas informações, a polícia retornou até a rodoviária e encontrou a indiciada. Ela também confirmou todas as informações. Na residência onde ela mora, as equipes encontraram mais dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes. A investigada telefonou para o namorado e ele também confirmou toda a versão. Todos permaneceram presos e já estão à disposição da Justiça.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura fará plantão do refis municipal no sábado

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *