18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

PROJETO GRATIDÃO ENTREGA MAIS DOIS QUARTOS REFORMADOS NA ALA CIRÚRGICA

Na última sexta-feira (31), a ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos) “Casa Amizade” do Rotary Clube de Penápolis, entregou oficialmente mais dois quartos reformados na Santa Casa de Misericórdia do município. Até agora já foram 11 espaços reformados no hospital. A ação faz parte do Projeto Gratidão, desenvolvido pela entidade, e que no total planeja reformar 16 quartos da Ala Médica Cirúrgica.
Para que o projeto fosse viabilizado famílias da cidade apadrinharam estes espaços e estão patrocinando as reformas. Ao apadrinhar um quarto, a família ou empresa homenageia um ente querido com o nome da pessoa.
Na última semana, foram entregues o quarto “Antonia Vieira da Costa – Dona Nenê”, adotado pela família, e o quarto “Gilmar Gimenes”, cujas reformas foram custeadas pelo próprio empresário.
Segundo a presidente da Casa da Amizade, Jéssica Cervigne, o propósito desta iniciativa é oferecer melhores condições de estadia aos pacientes da Santa Casa. “Desejamos que todos tenham um espaço limpo, bonito e confortável para receber seus tratamentos e se recuperarem”, comentou.
As obras estão sendo feitas em etapas, para que o atendimento da ala não seja prejudicado. O prazo para a conclusão de cada etapa tem sido em média de 10 a 15 dias. O trabalho é realizado por meio de parceria entre a Casa da Amizade com a Prefeitura de Penápolis, ficando a execução a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
“Agradeço ao Rotary Clube por estar ajudando a Santa Casa com este trabalho maravilhoso e também aos funcionários da Emurpe, que estão se dedicando ao máximo, no qual podemos comprovar esse empenho, através do resultado apresentado nos quartos entregues”, agradeceu o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira.
Participaram da entrega oficial dos novos quartos os membros do Rotary Clube, o prefeito Célio de Oliveira e o vice Carlos Alberto Feltrin, o secretário municipal de Saúde Wilson Carlos Braz, o presidente da Emurpe, Cláudio Tiradentes, e a administradora da Santa Casa, Renata Cristina Vidal, entre outros colaboradores do projeto.
O projeto de reforma inclui reparos estruturais nos quartos, obras para a adaptação dos banheiros para pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida, além de pintura. Reparos também estão sendo feitos nos corredores e salas de enfermagem e medicação. A reforma de cada quarto tem valor estimado em R$ 5 mil (custo do material).

DA REDAÇÃO
Penápolis

Ultimas Noticias