ACESSOS - LR1 foi lido em todos os continentes do mundo neste ano

Portal LR1 foi acessado em 120 países em 2020

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os EUA foi o país que mais acessou o portal LR1 (lr1.com.br), o site de notícias do SRC, em 2020. Os dados foram coletados pela equipe de gestão de mídias sociais do jornal O LIBERAL REGIONAL, referentes às visitas ao portal desde janeiro até o dia 30 de dezembro.

Foram mais de 142 mil acessos desde os Estados Unidos, registrados pelo site. Os 5 países que mais acessaram o portal, além dos EUA, foram Japão, Noruega, Irlanda, Portugal e Reino Unido.

Ao todo, 120 países diferentes do globo terrestre tiveram acesso ao site pelo menos uma vez ao longo de todo o ano.

O Brasil lidera os acessos, com mais 1,2 milhão de visualizações, de acordo com os dados. As visualizações correspondem tanto ao site quanto ao aplicativo LR1, disponível gratuitamente em play store (para Android) e app store (para iPhones).

No site lr1.com.br, a matéria mais lida pelos internautas em 2020 foi “Médico leva mordida de paciente e por pouco não tem veia jugular rompida”, publicada em fevereiro.

Na ocasião, um paciente irritado acabou agredindo o médico com uma mordida, além de agredir outra funcionária e outro paciente, causando inclusive danos materiais à Santa Casa de Araçatuba.

A publicação do site contou com quase 40 mil leituras, a partir de sua publicação, sendo seguida por “Rodovia Marechal Rondon está interditada”, que mostrava uma cratera aberta na rodovia na altura do município de Botucatu, devido às chuvas, fato também ocorrido em fevereiro.

Redes sociais

A notícia que estampou a manchete da edição impressa do jornal O LIBERAL REGIONAL no último domingo “Etti de Araçatuba tem novo dono” foi a matéria de maior engajamento na página do jornal no facebook (O Liberal Regional).

O texto, que falava sobre a compra da Etti, de Araçatuba, pelo Grupo Predilecta, estava com 928 reações à postagem até o final da tarde desta quarta-feira (30). A publicação foi, também, a que atingiu maior alcance na fan page do jornal, tendo sido vista por mais de 56 mil internautas.

A informação, divulgada com exclusividade, trouxe detalhes sobre a história da fábrica da Etti no município, que emprega cerca de 200 trabalhadores e estimula o cultivo do tomate na região.

A segunda notícia mais lida no facebook foi “Cerca de 20 mil pessoas acompanharam a Parada de Natal em novo formato”, sobre o evento beneficente ocorrido no mês de dezembro que contou com mais de 100 personagens e encantou diversas famílias.

Já o perfil LR1 no instagram (portallr1) registrou o maior número de reações nas reportagens relacionadas à abertura da quarta unidade dos Supermercados Rondon, que ocorreu no último dia 4 de dezembro, no bairro Hilda Mandarino.

Na primeira delas, informação exclusiva obtida pela reportagem dava conta que a intenção da direção da empresa era abrir a loja no dia 2 de dezembro, dia do aniversário de Araçatuba. A abertura acabou ocorrendo dois dias depois, gerando também engajamento na publicação do pós-inauguração, que contou com grande adesão do público.

Logo depois, a publicação sobre os voluntários que ajudaram a limpar escolas também ficou entre as que obtiveram maior número de reações no instagram.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Tribunal aponta sucessão de falhas em construção de escola milionária

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *