PM de Andradina comemora resultados de fiscalizações e manda efetivo para o litoral

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

O trabalho da Polícia Militar da região de Andradina contribuiu para a diminuição no número de ocorrências policiais na região. De acordo com informações da polícia, a chamada “Atividade Delegada”, operação desenvolvida principalmente na área central e no comércio de Andradina, trouxe bons resultados ao longo do mês de dezembro.

Nesta operação, algumas viaturas são designadas para ficarem de prontidão em áreas comerciais de grande movimentação, como por exemplo na rua Paes Leme, em Andradina, para evitar pequenas ocorrências, como furtos, por exemplo, principalmente no período de abertura noturna das lojas.

A “Atividade Delegada” também ajudou a coibir aglomerações de pessoas, não recomendadas durante a pandemia de covid-19, e a fiscalizar o toque de recolher, imposto pela prefeitura das 23h às 6h. Os policiais também atendem denúncias de festas e aglomeração pelo telefone 190.

O trabalho também é realizado nos municípios de Castilho, Sud Menucci e Pereira Barreto. Em 2021, o trabalho deve começar a ser desenvolvido em Mirandópolis.

Nenhum homicídio

Em fala informal à imprensa, um dos integrantes da PM em Andradina confirmou que o último homicídio registrado na região foi em junho, sendo que houve apenas 5 ocorrências do tipo até novembro.

Ele destacou o trabalho da Polícia Militar ao longo do último do décimo primeiro mês do ano, com 28 flagrantes realizados, 34 pessoas apreendidas, 28 fugitivos capturados, 9 pessoas detidas com porte de entorpecentes e 10 por tráfico.

Houve diminuição também no número de acidentes de trânsito, segundo a PM. Embora não tenha disponibilizado dados, a polícia acredita que esta queda foi devido ao uso do etilômetro passivo, para fiscalização de casos de embriaguez ao volante.

Efetivo no litoral

A Polícia Militar Andradina também confirmou que alguns membros do efetivo no município foram reforçar o policiamento das praias no litoral na “Operação Verão”, encabeçada pela PM do estado.

Devido ao aumento no fluxo de pessoas no litoral paulista no verão, entre o meio de dezembro e o meio de fevereiro, o policiamento no local recebe reforços de todas as regiões do estado, incluindo Andradina, que foram em missão de trabalho para as praias no dia 21 de dezembro.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Andradina vai começar a vacinação para pessoas com 66 anos ou mais

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA Nesta terça-feira (13) a vacinação da Covid 19 em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *