24.1 C
Araçatuba
terça-feira, junho 28, 2022

Polícia Civil investiga furto de macacos-prego da Unesp de Araçatuba

Bandidos invadiram a faculdade de Odontologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e furtaram oito macacos-prego que ali ficavam em viveiros. O crime ocorreu no último fim de semana, às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), mas o boletim de ocorrência foi registrado somente na noite de segunda-feira (27).  

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares foram acionados até a instituição de ensino e tomaram conhecimento de que indivíduos desconhecidos arrombaram a tela da cerca de alambrado e conseguiram ter acesso ao viveiro, onde estavam cerca de 25 animais. 

Os autores furtaram oito macacos-prego e fugiram em seguida. O Copom (Central de Operações da Polícia Militar) fez contato com a Polícia Militar Ambiental e a Polícia Civil sobre o ocorrido. A área teve que ser isolada para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. Um inquérito já foi instaurado para investigar o furto. Não existem informações de alguma câmera de segurança possa ter flagrado a ação criminosa. 

AJUDA 

Por meio de uma nota, a assessoria de imprensa da Unesp informou que a universidade tomou todas as medidas cabíveis após tomar conhecimento a respeito do furto e confiou a investigação às autoridades policiais competentes. 

A instituição reforçou que os animais eram utilizados para fins acadêmicos e de pesquisa e recebiam todos os cuidados necessários. “Pedimos à população que qualquer informação sobre os primatas seja comunicada o mais breve possível á polícia por meio do telefone 190”, finalizou a nota. 

Ultimas Noticias