PM encontra grupo especializado no furto de gado e recupera bovinos

Compartilhe esta notícia!

Um grupo especializado no furto de gados em Araçatuba e região foi detido na tarde de segunda-feira (28) depois da prática de mais um crime em uma propriedade rural do bairro Água Limpa. Os gados foram localizados após denúncia anônima em um terreno no bairro Jussara. Três pessoas chegaram a ser detidas pela Polícia Militar, mas foram liberadas pelo delegado plantonista, já que não houve flagrante.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, nos últimos dias houve o registro de alguns furtos de gados na cidade. No último dia 23, por exemplo, o bando invadiu um sítio localizado no bairro Lago Azul e subtraíram duas vacas, além de um bezerro. Eles utilizaram um caminhão F4000, de cor branca, para praticar a ação criminosa.

Já no último fim de semana, os autores agiram de novo. Com o mesmo caminhão, eles foram até o sítio do bairro Água Limpa, em plena luz do dia, e fugiram furtando mais 21 cabeças de gado. Os suspeitos chegaram, inclusive a fazer duas viagens, já que todos os animais não cabiam de uma só vez. Foi registrado boletim de ocorrência, mas até então não havia nenhum sinal dos investigados.

DENÚNCIA

Já durante a tarde de segunda, a equipe da Polícia Militar, composta pelos cabos Fabris e Da Mata, fazia patrulhamento quando recebeu informações de que um caminhão com as mesmas características havia desembarcado diversas cabeças de gado em um terreno no bairro Jussara.

Diante disso, os policiais se dirigiram até o endereço e localizaram os animais. O proprietário do sítio furtado foi chamado e reconheceu os bovinos, já que os mesmos eram marcados. Ele assimilou a informação de que um caminhão branco foi visto fazendo o desembarque e lembrou que recentemente o dono do veículo havia prestado serviços a ele.

Os policiais foram até o endereço do primeiro suspeito, que confessou os crimes. Ele disse que era contratado por um segundo homem para fazer os furtos. Os PMs conseguiram encontrar a casa do segundo indiciado, apontado como o líder do grupo. Ele também confessou o furto no último fim de semana e afirmou ter sido o responsável pela subtração das duas vacas e de uma bezerra no último dia 23. O homem disse, também, que vendeu esses animais para o dono de um sítio localizado na vicinal Jocelin Gotardi.

A polícia se dirigiu até a propriedade e conseguiu recuperar os outros três bovinos. O dono do sítio também foi levado para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Os três homens foram ouvidos pelo delegado plantonista e liberados na sequência. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar outras vítimas do grupo criminoso.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Militar apreende máquinas de caça níquel em bar

Compartilhe esta notícia!Policiais militares flagraram e apreenderam máquinas de caça níquel em um bar localizado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *