Pit bull invade construção, assusta funcionários e é capturado pelos Bombeiros

Compartilhe esta notícia!

Um cão da raça pit bull foi capturado por equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro de Controle de Zoonoses de Araçatuba depois de ter fugido de uma residência e avançado em trabalhadores de um imóvel em construção no bairro Concórdia, zona leste da cidade. O caso ocorreu durante a tarde de segunda-feira (14).

As equipes dos Bombeiros foram acionadas por volta das 16h para atendimento na rua Omaliê Alexandre Nassar. O primeiro chamado dava conta de que o animal tinha invadido a construção e se encontrava bastante agressivo. Uma viatura foi encaminhada até o endereço. Chegando lá, o animal ainda continuava no interior da obra e não saía. Os funcionários buscaram abrigo em cima do telhado para se proteger.

Pelo animal ser de grande porte, os bombeiros tiveram que acionar a equipe do CCZ, já que tinha uma gaiola maior para poder colocar o cão. A operação de captura durou cerca de 30 minutos e chamou a atenção de outros moradores da localidade. Os homens tiveram que utilizar um enforcador, um cabo com uma tira de lona, para poder mobilizar o animal e, posteriormente, colocá-lo no interior do veículo do Zoonoses. O procedimento de retirada até a caminhonete durou poucos minutos. Ninguém se feriu.

Até o fechamento dessa edição não havia informações quem seria o dono do animal. Uma agente de endemias, que trabalhava naquela região, contou à reportagem que viu o cão caminhando pela rua durante vários minutos.

“Eu fiquei com medo e sentei na mureta de uma casa, porque pensei que ele poderia me atacar”, disse em entrevista.

O animal foi encaminhado até o CCZ, localizado na rua Dr. Luiz de Almeida, no bairro Paraíso. Lá, ele ficaria à disposição, caso o dono fosse o procurar.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *