VITÓRIA - Ricardinho Gracia vence a prova na categoria Graduados "B" e sagra-se campeão brasileiro

Piloto de Birigui é campeão brasileiro de kart

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM

O piloto biriguiense Ricardinho Gracia sagrou-se campeão brasileiro de kart, categoria “Graduados B”. A prova foi no início da tarde desse sábado, no Speed Park, kartódromo situado na Rodovia Marechal Rondon entre Araçatuba e Birigui. Ricardinho, que é um dos expoentes do kartismo nacional, foi poli na prova e liderou a competição, sagrando-se campeão, para festa do seu pai, Ricardo Gracia e de muitos torcedores que estavam no kartódromo.
O Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda é organizado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), pelo Speed Motor Clube e a pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). Pro Honda, Sabesp e Pirelli são patrocinadores do campeonato, que contou com transmissões ao vivo das finais no canal SporTV .
Com 22 categorias, o campeonato foi dividido em duas etapas. Na primeira, com 10 categorias, as provas foram desenvolvidas de 7 a 12 de dezembro. Já a segunda, com 12 categorias, as disputas começaram no dia 14 e terminaram nesse sábado, quando foram conhecidos os 12 campeões de cada categoria. Para a alegria dos desportistas da região, um biriguiense figura entre os vencedores. A vitória de Ricardinho Gracia o projeta para outro patamar do kartismo brasileiro.

ESTRRUTURA
Os organizadores do evento e o Speed Park seguira, rigorosamente os critérios sanitários de enfrentamento ao coronavírus. Aferição de temperatura na entrada do kartódromo, álcool em gel em diversos pontos do Speed Park, distribuição gratuita de máscaras de proteção facial (obrigatório o uso), tenda com profissionais da saúde para testagem rápida de sorologia para a Covid-19
O Campeonato Brasileiro foi realizado pela primeira vez na região e a estrutura do Speeed Park chamou a atenção dos competidores, sendo bastante elogiado pelos pilotos, equipes e demais envolvidos na competição automobilística.
A estrutura física do local e o acolhimento dos organizadores do evento são os principais elogios. Carlos Bonini, pai do piloto Cadu Bonini, foi uma das pessoas que destacaram a estrutura do Speed Park.
“Um kartódromo de primeiro mundo, com uma excelente estrutura física. Uma ótima pista e um espaço acolhedor para pais e amantes do kart”, disse ele.

MUNDIAL
Em 2021 o Speed Park também será sede do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, que acontece de 28 de outubro a 1º de novembro de 2021. A Pro Honda, a Sabesp e a Pirelli também são patrocinadores da competição internacional, da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). (Com informações da assessoria Speed Park)


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Birigui começa a vacinar idosos de 77 a 79 anos amanhã

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Nesta quarta-feira, dia 3, o município de Birigui inicia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *