Home Cidades Pecuarista que causou acidente com morte presta depoimento

Pecuarista que causou acidente com morte presta depoimento

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O pecuarista Marco José Rodrigues Sanches Valente Cintra, de 23 anos, se apresentou à Polícia Civil de Araçatuba na manhã dessa quarta-feira (22). Pela primeira vez, ele prestou depoimento no inquérito que investiga o acidente que tirou a vida do sushiman Fernando Ikeda Piona, 45, no último dia 11 de janeiro. Na saída da delegacia, o autor e os advogados não quiseram se pronunciar.

As investigações sobre o acidente são coordenadas pelo delegado Abelardo Alves Gomes. O depoimento durou pouco mais de uma hora. O suspeito disse que trafegava com o veículo Range Rover no lado direito da Avenida da Saudade enquanto o motociclista estava do lado esquerdo. Informou, ainda, que a moto teria saído da rota e ele não teve tempo para frear e evitar a batida.

Sobre a fuga, o rapaz contou que ficou bastante assustado com a situação, inclusive com a aglomeração de outros motociclistas, e foi para casa. Cintra vai responder por homicídio culposo, ou seja, aquele em que não há a intenção de matar. A partir de agora, a Polícia Civil deverá ouvir outras testemunhas e aguarda o laudo pericial, além da análise de câmeras de segurança nas imediações para comprovar se o pecuarista estava em alta velocidade ou não.

ACIDENTE

O sushiman Fernando Ikeda Piona trafegava no sentido centro/bairro em uma moto Honda/FCX 150 pela Avenida da Saudade no último dia 11 de janeiro. Perto da entrada do cemitério municipal da Saudade, a vítima foi atingida pelo veículo do pecuarista e teria sido arrastada, segundo a Polícia Militar, por cerca de 150 metros.

Com o impacto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas o médico constatou a morte. Algumas horas depois, a polícia conseguiu encontrar o carro em frente a residência do autor. O veículo estava danificado, principalmente na parte frontal.

 


Compartilhe esta notícia!