Pacientes não comparecem a consultas médicas

Nos últimos 15 dias a Secretaria Municipal de Saúde pagou por pele menos oito exames que não foram realizados: quatro ultrassons, uma com médico neurologista e três com oftalmologista. O prejuízo se deve à falta de bom senso dos pacientes que não compareceram nos dias e horas marcados e nem avisaram com antecedência que iriam se ausentar.

Para a secretária de Saúde, Janini Nascimento, o prejuízo não é apenas o financeiro. “Quando um paciente falta, outros deixam de ser atendidos e isso acaba comprometendo a produtividade das equipes médicas e toda a estrutura colocada à disposição”, diz Janini. “É preciso que esses pacientes liguem informando que vão faltar para que possamos marcar outro no lugar”, completa.

Para diminuir esse número de ausências em consultas já agendas e pagas, a secretaria de Saúde deverá tomar medidas mais severas. Uma das propostas é impedir que o paciente ausente remarque consultas pagas. Caso ele não avisar com antecedência ou faltar sem justificativa terá que aguardar liberação de consulta por outros meios, o que demandará muito mais tempo.

Da Redação

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *