Equipe do Tático Ostensivo Rodoviário da 1º Cia do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária prendeu ontem (3) de manhã dois homens acusados de tráfico e apreendeu aproximadamente 480 quilos de cocaína. A droga estava escondida em uma carga de feno. A apreensão foi em Guarantã (região de Lins) na Rodovia Prefeito Américo Augusto Pereira (SP-333), que liga Marília a Pongaí. A ocorrência foi apresentada em Lins e ontem mesmo a polícia incinerou a droga, avaliada em cerca de R$ 9 milhões.
A reportagem apurou que a equipe, composta pelos cabos Fagner, Willington e Soares abordou um veículo Audi A3 com placa de Belo Horizonte (MG) no quilômetro 273 da SP-333, em Guarantã. Durante revista ao veículo, nada de ilícito foi encontrado. Porém, o condutor apresentava nervosismo exagerado. Os policiais continuaram a conversa com o motorista, que acabou revelando que era batedor de uma carga de droga.
Os policiais acionaram o serviço de inteligência do batalhão e continuaram a revista do Audi para não liberar o condutor. A equipe de inteligência passou a fazer buscas na região para encontrar o suposto caminhão que estava com a droga.
Próximo a um posto avistaram um caminhão “toco” com placas de São Carlos (SP), carregado com feno. O veículo foi abordado e em revista à carroceria, em meio a carga de feno, os policiais encontraram grande quantidade de cocaína. No total foram aproximadamente 480 quilos da droga. O motorista do caminhão confirmou que que o condutor do Audi era seu “batedor”.
Os dois homens foram presos e conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Lins, onde foram autuados em flagrante por tráfico.
Devido à quantidade de droga, no final da tarde a Polícia Civil de Lins levou a droga para incineração.



