Legenda: BAIXO - Lucro de produtores com a banana em Lins está menor

Queda no preço da banana preocupa produtores de Lins

Compartilhe esta notícia!

Produtores de banana da região de Lins estão preocupados com a queda no preço do produto nesta época do ano e com o atraso no cultivo da fruta devido à falta de chuvas. A diminuição no preço chega a mais de 60% em relação ao primeiro mês do ano.

De acordo com um produtor ouvido pela reportagem, que cultiva o produto no município de Sabino, neste período do ano, por causa do clima mais frio, o consumo de banana registra uma queda nas quitandas e supermercados e por causa disso o produto tem que ser vendido mais barato para os revendedores.

Atualmente, a caixa de 16 quilos de banana maçã, uma das mais produzidas na região, está sendo vendida por cerca de R$ 30, preço 63% mais barato em relação ao preço que foi vendido em janeiro, quando a mesma caixa era vendida a produtores por R$ 80.

A banana que foi cultivada em março do ano passado só está sendo colhida agora, no momento de preço mais baixo, quando o normal seria ter colhido o produto um ano depois. Devido ao menor índice de chuvas, a colheita rende menos aos produtores, já que acontece no momento de menor consumo da fruta.

No ano de 2020, os municípios de Lins e região, como Sabino e Guaiçara, que possuem produção de banana, colheram quase 5 mil toneladas da fruta, de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Economia Agrícola.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova comandante do 2º BPM-I já quis ser médica e acredita ser a primeira de muitas mulheres no posto

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A Tenente Coronel PM Adriana Roledo Beluzo, de 45 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *