Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Agentes comerciais da GS Inima Samar participam de treinamento para prevenção de acidentes com cães
    • Alça de saída da SP-300 é interditado em Birigui
    • Prefeitura de Araçatuba vai enviar à Câmara projeto de lei que pretende pagar denunciantes de descarte irregular de lixo
    • Avenida terá faixas de pedestre revitalizadas nesta sexta-feira
    • Corregedoria investiga possível caso de assédio sexual envolvendo servidor municipal e adolescente
    • Corpo carbonizado é encontrado no bairro São José; Polícia Civil investiga o caso
    • Homem é morto após reagir a abordagem policial no Atlântico
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – War
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Policial penal é mantido refém em penitenciária da região
    Cidades

    Policial penal é mantido refém em penitenciária da região

    By jornalistacrispim24 de março de 2020Updated:24 de março de 2020Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – GETULINA

    Um policial penal foi mantido refém por dois detentos na Penitenciária de Getulina nessa terça-feira (24). As informações são do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo).

    Conforme informações publicadas no site da organização, os presos teriam conseguido manter o agente sob poder quando outros presos saíam para trabalhar na horta da unidade prisional.

    O GIR (Grupo de Intervenção Rápida) foi acionado para fazer o resgate do refém, que não se feriu. De acordo com as informações, o funcionário teria ficado em poder dos criminosos por aproximadamente 30 minutos. Atualmente, a Penitenciária de Getulina tem uma população de 1.871 presos, sendo que a capacidade é de 857.

    A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL entrou em contato com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), mas não obteve retorno até o fechamento dessa edição.

     

    REBELIÕES

    Há pouco mais de uma semana, algumas unidades prisionais do Estado registraram rebeliões e fugas. No anexo do regime semiaberto da Penitenciária de Mirandópolis cerca de 900 detentos se rebelaram e atearam fogo nas celas. Não houve registro de fugas, mas por conta disso, 200 presos tiveram que ser transferidos para as Penitenciárias de Andradina e Presidente Prudente.

    Em Valparaíso, duas fugas foram contabilizadas no CPP (Centro de Progressão Penitenciária). Dois dias depois, policiais militar e agentes do GIR realizaram uma operação de revista nas celas e transferência de outros 200 detentos. A operação foi concluída com sucesso.

    SAP

    A Secretaria de Administração Penitenciária emitiu nota sobre assunto.

    “A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que hoje, 24, pela manhã, durante a soltura dos sentenciados para o banho de sol, na Penitenciária de Getulina, foi registrada uma tentativa de fuga onde dois sentenciados que  fizeram um Agente de Segurança Penitenciária (ASP) refém. Após o início das negociações, os sentenciados concordaram em liberar o servidor, que não sofreu nenhum ferimento. Os dois presos envolvidos no caso foram imediatamente removidos para a Penitenciária I de Avaré e será solicitado internação de ambos no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Destacamos que a unidade opera normalmente dentro dos padrões de segurança e disciplina.”

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleEdgarzinho e mais dois são expulsos de prisão na Bolívia
    Next Article Auxiliar geral é baleado em frente de condomínio residencial
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    Agentes comerciais da GS Inima Samar participam de treinamento para prevenção de acidentes com cães

    8 de outubro de 2026
    Birigui

    Alça de saída da SP-300 é interditado em Birigui

    8 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Prefeitura de Araçatuba vai enviar à Câmara projeto de lei que pretende pagar denunciantes de descarte irregular de lixo

    8 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.