14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Polícia Ambiental de SP apreendeu quase 15 toneladas de peixes na piracema

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Polícia Militar Ambiental de SP divulgou um balanço sobre os trabalhos durante o período da piracema, entre 1º de novembro e 28 de fevereiro, em todo o estado. Durante este período, as restrições à pesca são mais rígidas, com objetivo de proteger o período de reprodução dos peixes.

De acordo com dados divulgados pela polícia, foram feitas 2,1 mil fiscalizações de pesca, que resultaram em 14,7 toneladas de pescado apreendidas. Foram apreendidas ainda 732 redes ilegais e outras 56 embarcações.

Mesmo com o fim da piracema, as equipes da Polícia Ambiental seguem com os trabalhos de fiscalização por terra, ar e água. 

O objetivo é a observação do cumprimento das normas do IBAMA número 26 e 195, que estabelecem as normas gerais de pesca para bacias inseridas no território paulista. 

A Polícia Militar Ambiental de SP foi comandada até o início de fevereiro pelo Coronel PM Paulo Motooka, que voltou ao comando do CPI-10, em Araçatuba, no último dia 12. Motooka foi substituído pelo Coronel PM Dinael Carlos Martins, que deu sequências aos trabalhos na reta final da piracema. 

 

Ultimas Noticias