APREENSÃO - Revólver foi apreendido durante cumprimento de mandado judicial DIVULGAÇÃO

Operação da Polícia Civil prende integrantes de quadrilha especializada em roubo de gado

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS

As quadrilhas especializadas em furto e roubo de gado estão na mira da polícia. No domingo, dois homens foram presos pela Polícia Militar em Brejo Alegre pouco depois de assaltarem uma propriedade em Buritama e levarem 18 cabeças de gado. Nessa terça-feira foi a vez da Polícia Civil, que desencadeou operação para cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão em Lins, Guaiçara, José Bonifácio e Mirassol. De acordo com a polícia, foram presos vários integrantes da quadrilha.

Como este tipo de crime aumentou muito na região noroeste nos últimos meses, a Polícia Civil passou a investigar os casos a partir de abril. Como resultado da investigação, foram solicitados os mandados de busca e apreensão. Sete mandados de prisão e nove de busca foram expedidos pela Justiça e foram cumpridos nessa terça-feira.

A operação para cumprimento dos mandados envolveu policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Dezenas de policiais foram mobilizados para os cumprimentos de mandados nas quatro cidades.

Durante cumprimento de mandado de prisão, policiais apreenderam um revólver. Suspeita-se que a arma tenha sido usada pela quadrilha nos roubos.

Na operação foram apreendidos um caminhão e duas carretas. Há informações de que 55 cabeças de gado prontas para o abate foram recuperadas.

Os presos vão responder por organização criminosa. Há também outros crimes individualizados, receptação dolosa, roubo e furto de gado e posse de arma de fogo.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *