DOSES - Serão aplicadas 800 doses em novo público-alvo nesta sexta-feira

Lins inicia vacinação contra a covid-19 de pessoas entre 43 e 49 anos

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A prefeitura de Lins vai começar nesta sexta-feira (18) a vacinar o público entre 43 e 49 anos contra a covid-19. Foram cerca de 800 pessoas cadastradas no site do poder público em apenas 2 horas de inscrições abertas na manhã de ontem.

A imunização vai ocorrer na Casa de Cultura do município no formato drive-thru. O local fica na avenida José da Conceição, 111, no Residencial Real Parque. Os cadastrados deverão comparecer ao local entre 8h e 13h.

De acordo com o secretário de saúde de Lins, Dr. Edyr Cunha, a antecipação foi possível por causa do número excedente de vacinas após a imunização da faixa etária entre 50 e 59 anos, além de outros grupos prioritários já imunizados. O número limitado de 800 cadastros foi aberto no site do poder público.

“Essas vacinas que vão se acumulando, nós vamos antecipar essas datas, quanto mais rápido a gente vacinar a população de Lins, mais rápido nós vamos ter o retorno”, afirmou o secretário em gravação divulgada pelo poder público linense.

De acordo com ele, as demais pessoas desta faixa etária que não conseguiram se cadastrar deverão esperar a nova remessa de vacinas que deve chegar ao município.

Entre a população de 50 a 59 anos, o drive-thru realizado na quarta-feira (16) contou com 1.537 pessoas imunizadas dentre as 2 mil inscritas. O município vacinou desde às 8h até 20h, no mesmo local. As demais puderam comparecer aos postos de saúde ontem para a vacinação.

Cerca de 50 funcionários da Saúde estão sendo mobilizados pela secretaria para atender ao público inscrito que está comparecendo à Casa de Cultura para a vacinação.

Até o último dia 14 de junho, antes do drive-thru para o público entre 50 e 59 anos, Lins havia aplicado 35.725 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 23.241 em primeira dose e 12.484 em segunda dose.

 

Veja também

Araçatuba acompanha dado nacional e registra aumento de vendas de genéricos

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Implantado no Brasil em 1999 pelo Ministério da Saúde, o medicamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *