21.9 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Estado anuncia vacinação em massa contra a covid-19 para domingo

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em busca de aumentar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, mas também voltado para os demais públicos, o governo do estado de São Paulo marcou para o próximo domingo o chamado “Domingão da Vacinação”, preparando vários pontos de imunização em todo o estado.

Em Araçatuba, até o último dia 11 de março, cerca de 62% das crianças de 5 a 11 anos haviam tomado pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, um índice mais baixo do que o do estado de São Paulo, que tem até o momento, pelo menos 75% deste público vacinado com uma dose.

Após este período, outras crianças foram imunizadas, incluindo no último sábado de Dia D, onde 177 crianças foram imunizadas.

O próximo domingo terá foco na vacinação infantil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo governador João Doria (PSDB). Apesar disso, o período de imunização será aberto para todos os públicos aptos a se vacinar, de 5 anos para cima. Também serão aplicadas segunda e terceira dose para todos os públicos e a quarta dose para idosos acima de 80 anos.

Em Araçatuba, a prefeitura abriu novamente o ponto do Hospital Municipal na última semana para ser um local de imunização com funcionamento todos os dias, de domingo a domingo. Neste próximo domingo (27), o ponto do HM funciona das 8h às 18h. Ainda não foi informado se outros locais serão disponibilizados.

Segundo o governo estadual, serão pelo menos 5 mil unidades abertas para vacinação nos 645 municípios paulistas.

“O Domingão da Vacinação é uma oportunidade para que toda a família possa tomar a sua dose. Os municípios terão ações especiais para a aplicação da segunda dose nos faltosos, além de ampliar a cobertura vacinal da terceira e quarta dose de covid-19”, afirmou a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Faltosos

Em Araçatuba, o número de faltosos da segunda e terceira dose ainda segue alta. Segundo a vigilância epidemiológica, mais de 60 mil moradores estão com a imunização em atraso na cidade, sendo a maioria deles para terceira dose.

As autoridades alertam que, mesmo com a baixa de casos, internações e mortes, é importante seguir com a vacinação para aumentar a imunidade da população em caso de novas variantes. 

Casos

Araçatuba divulgou apenas seis novos casos de covid-19 detectados nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pela vigilância epidemiológica. Não houve novas mortes. 

A cidade mantém apenas um morador internado por causa da doença. Ele está no setor de isolamento da Santa Casa. (Com informações do Governo de SP)

 

Ultimas Noticias