18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Prefeitura de Andradina quer o apoio da população para combater furtos em praças

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Mais uma praça de Andradina teve a fiação furtada. Desta vez a Praça José Vieira, conhecida como Praça do Stela Maris, ficou sem luz. A ação dos criminosos, descoberta na terça-feira (22), quase prejudicou a realização da feira-livre, que acontece semanalmente no local no período noturno. Graças à ação rápida a energia foi restabelecida a tempo.

O modo de agir dos criminosos é o mesmo do ataque a duas praças na semana passada. Em menos de 24 horas as praças “Walter Ramalho Miranda”, localizada na entrada do bairro Santa Cecília e “João Leite” na Vila Mineira, tiveram a sua fiação furtada por criminosos. Nos três casos foram furtados todos os cabos de energia que alimentam os postes de iluminação pública. Fios finos foram deixados no local.

As Polícias Civil e Militar serão acionadas para investigar estes casos mas o Governo de Andradina está apelando para os moradores das redondezas de praças públicas que fiquem atentos a qualquer movimentação estranha.

Os fios de cobre tem grande valor para os criminosos pois o metal tem bom valor de comercio como sucata. Pelo modo de agir os furtos estão sendo atribuídos à mesma autoria. Segundo dados policiais esse tipo de ocorrência costuma ser feita para alimentar vícios como álcool e drogas.

“Estamos apurando, mas é preciso intensificar a vigilância no local para coibir ações como esta e neste sentido a participação popular é benvinda”, afirmou o diretor de Segurança Pública André Luís de Lima Augusto.

A orientação é que a polícia seja acionada quando qualquer pessoa for vista mexendo na fiação.

 

 

Ultimas Noticias