RIGOR - Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em quatro municípios

Crea-SP realiza força-tarefa em Lins e região

DA REDAÇÃO – LINS

Nesta segunda-feira (27), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) deu início a uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em Lins, Guaiçara, Sabino e Promissão. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.
O trabalho iniciado na segunda-feira termina hoje (29). Nesse período a previsão é realizar 60 diligências em serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências em 4 municípios. A ação terá como foco postos de combustíveis, condomínios em construção e obras residenciais. Participam da operação seis agentes fiscais do Crea-SP.
De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. No primeiro semestre de 2021, o Crea-SP registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021.
O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Veja também

Polícia Ambiental fiscalizou 30 pontos de venda de peixe

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nos dias de 21 e 22 de outubro de 2021 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *