Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Diocese de Araçatuba tem celebrações ao dia de Nossa Senhora Aparecida em todas as paróquias
    • Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público
    • 14ª edição do Festival Comida de Boteco tem “saideira” na Praça Olímpica neste sábado a partir das 16h
    • Parceria entre Turismo e Educação leva alunos para atividade na Cidade da Criança
    • Araçatuba mantém serviços essenciais durante o feriado de 12 de outubro
    • AraçAlegria recebe espetáculos circenses de companhias de São Paulo, Paraná e Minas Gerais
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Mayday
    • DORAMEIROS – Cinderela e os Quatro Cavalheiros
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Concessionária inicia projeto com bituqueiras ecológicas
    Cidades

    Concessionária inicia projeto com bituqueiras ecológicas

    By jornalistacrispim15 de junho de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    DESTINAÇÃO - Iniciativa visa dar destinação adequada às bitucas de cigarro
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – LINS

     

    No mês em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Triunfo Transbrasiliana, concessionária que administra a BR-153/SP, com sede em Lins, reforça o compromisso de buscar soluções inovadoras que permitem reduzir e mitigar possíveis impactos ambientais oriundos das suas operações nas comunidades lindeiras onde está inserida. Além de cumprir a legislação ambiental vigente, a concessionária desenvolve iniciativas, programas e projetos que levam em conta a responsabilidade socioambiental.

    Um destes projetos iniciados recentemente é o de bituqueiras ecológicas. Instaladas nas quatro Praças de Pedágio, nas sete Bases de Atendimento aos Usuários e também na sede administrativa da concessionária, as bituqueiras estimulam o descarte correto de guimbas de cigarro, muito prejudiciais à natureza devido à composição química – contém mais de 4,7 mil substâncias tóxicas, o que prejudica o solo, contamina rios e córregos, além do seu longo período de decomposição – até cinco anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número estimado de fumantes no mundo é de mais de 1,6 bilhão. Essa enormidade de pessoas joga fora, de acordo com informações da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), 7,7 bitucas de cigarro por dia. Ou seja, são cerca de 12,3 bilhões de bitucas descartadas diariamente.

    Com esta iniciativa, todos os filtros descartados nas bituqueiras são recolhidos e reciclados, passando por um processo em que se transformam em massa de celulose, que é a base para se fazer o papel. Depois, os papéis reciclados são doados para instituições e escolas, que fazem um trabalho de inclusão social e de geração de renda em comunidades.

    Para a Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Triunfo Transbrasiliana, Pricilla Ratto, o projeto contribui para a preservação do meio ambiente e também para a transformação social. “Dia a dia reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade e enxergamos nesta iniciativa mais uma oportunidade de preservar o meio ambiente com o descarte correto de resíduos e, ainda, impactar socialmente com intervenções educativas. Além de contar com o apoio dos nossos profissionais, os usuários da concessionária também poderão fazer o descarte correto das bitucas nas praças de pedágio e bases de atendimento. Foram instaladas bituqueiras e placas informativas a fim de estimular e facilitar a coleta”, comentou.

     

     

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAlto Alegre diminui funcionamento de atividades para combater a covid-19
    Next Article SRC entrega mais cestas básicas da campanha “Ajude Já” em Andradina
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    Diocese de Araçatuba tem celebrações ao dia de Nossa Senhora Aparecida em todas as paróquias

    10 de outubro de 2026
    Andradina

    Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público

    9 de outubro de 2026
    Araçatuba

    14ª edição do Festival Comida de Boteco tem “saideira” na Praça Olímpica neste sábado a partir das 16h

    9 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.