: RESTRITO - Horário de funcionamento de lojas e bares ficou menor desde ontem em Alto Alegre

Alto Alegre diminui funcionamento de atividades para combater a covid-19

DIEGO FERNANDES – ALTO ALEGRE

O município de Alto Alegre, que fica a 65km de Araçatuba, é mais um a restringir atividades para tentar conter o contágio da pandemia de covid-19. Na semana passada, Murutinga do Sul, na região de Andradina, já havia publicado decreto mais restritivo.

No novo decreto no município, que possui 4.088 habitantes, de acordo com o IBGE, as atividades consideradas não essenciais no Plano São Paulo só poderão funcionar entre 8h e 17h de segunda à sexta-feira, e das 8h às 14h aos sábados. Estes horários ficam válidos para lojas, depósitos de bebidas e bares. O consumo de bebida alcóolica está proibido em todas as vias públicas do município.

Já as farmácias e os postos de combustíveis ficam autorizados a funcionar até 20h de segunda à sábado, e aos domingos apenas até 12h, sendo que o abastecimento pode ser feito até 17h neste dia.

As padarias só podem funcionar das 5h30 às 17h de segunda à sexta, aos sábados das 5h30 às 14h e aos domingos das 5h às 10h.

Estes estabelecimentos, bem como supermercados, minimercados, açougues, dentre outros, podem seguir vendendo das 17h às 22h, mas apenas por meio de delivery, com o horário de trabalho com portas abertas sendo das 8h às 17h.

Além disso, o novo decreto também fechou praças e locais públicos da cidade, para evitar a circulação e aglomeração de pessoas durante o dia e a noite.

O decreto foi assinado pelo prefeito Carlos Susumi (MDB) e entrou em vigor nesta segunda-feira (14). O prazo do texto em vigor é até o dia 27 de junho.

Até a última sexta-feira (11), Alto Alegre tinha 496 casos confirmados de covid-19 e 17 óbitos confirmados relacionados à doença.

 

Veja também

Araçatuba acompanha dado nacional e registra aumento de vendas de genéricos

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Implantado no Brasil em 1999 pelo Ministério da Saúde, o medicamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *