ALERTA - Durante o mês de maio serão desenvolvidas ações de conscientização no trânsito

Concessionária apoia o movimento Maio Amarelo

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LNS

No mês dedicado à conscientização sobre segurança viária, com o movimento Maio Amarelo, a Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, irá reforçar com seus usuários e a sociedade em geral a campanha “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, em 2019, o Brasil contabilizou 31.945 vidas perdidas no trânsito. Esse é o número mais baixo desde o ano de 2001. No entanto, mesmo com o atual cenário de pandemia da covid-19, a quantidade de mortes no trânsito continua alarmante.

Com o objetivo de contribuir para diminuição destes números, além de conscientizar a população de que a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos, a campanha divulgada pela Concessionária traz a reflexão sobre uma atitude que têm faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência: o respeito.

Este ano, a campanha conta com apoio do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST SENAT ligado à Confederação Nacional do Transporte – CNT.

A Concessionária reforça junto aos motoristas que respeitem os limites de velocidade; a sinalização da rodovia; não consumam bebidas alcoólicas antes de dirigir; não utilizem o celular ao volante e sempre usem o cinto de segurança. Reconhecer o trânsito como espaço de convivência e de exercício da cidadania, além de estimular a prática de atitudes de solidariedade, companheirismo, tolerância e prudência é dever de todos.

Para informações e emergências, os usuários têm à disposição, 24 horas por dia, o telefone 0800 72 30 153.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Lins recebe emenda para reforma de quadra

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – LINS O vice-prefeito de Lins, doutor André Kodjaoglanian, recebeu o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *