20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Com o governador, Andradina inaugura hoje parque aquático para mudar a história da região

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

“Sonho sempre grande, porque dá o mesmo trabalho de sonhar pequeno”. A frase é do empresário Mário Celso Lopes, atual prefeito de Andradina e responsável por diferentes empreendimentos no município é considerado um dos maiores negociadores de terra de Mato Grosso do Sul, onde tem forte atuação na área rural. Hoje, como prefeito e empresário, Mário Celso recebe o governador Rodrigo Garcia e milhares  de convidados para a inauguração do Parque Aquático Acqualinda, um complexo de lazer e recreação com potencial para mudar a história da região. O evento está marcado para as 11 horas. 

O complexo turístico Acqualinda Parque e Thermas Resort, faz parte do grupo empresarial MCL Empreendimentos e Negócios, que congrega investimentos imobiliários e agronegócios nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul além de outros investimentos turísticos como o Oeste Plaza Shopping e Hotel Oeste Plaza.

Com um ousado plano de negócios focado na iniciação do turismo local o Complexo Turístico Acqualinda ainda

conta com o Parque dos Dinossauros, com aproximadamente 40 esculturas animatrônicas alocadas em um cenário suntuoso remetendo a uma floresta do tempo Jurássico, o Wakanda Hotel e com um grande investimento imobiliário o Riviera de Grand Lagoon – Vilas do Mediterrâneo, que conta com uma imensa lagoa azul de 30 mil metros quadrados e 9 torres com 164 apartamentos para vendas em modelos fracionados.

Destaque no cenário brasileiro e do turismo, é hoje o maior investimento particular do estado de São Paulo – previsão de R$ 500 m ilhões – como parte das ações inaugurais, o parque terá uma programação especial nesses dias que antecedem a festividade do dia 02 de Julho, quando entra ao palco principal localizado na praia do vulcão o DJ Bruno Martini. Reconhecido nome no ambiente eletrônico e line up muito tocado entre os principais streaming.

 

O PARQUE

Podendo receber até 15 mil visitantes por dia, o Thermas Acqualinda além de um importante impulsionador da economia turística em todo Noroeste Paulista, traz alguns recordes nacionais e internacionais. Um dos maiores parques da América Latina, primeiro temático aquático do Brasil, o maior Rio Lento do Brasil com 1 quilômetro de extensão, uma imensa área kids, além de um vulcão de 50 metros de altura que fará erupções a cada 15 minutos.

Além da segurança, o Thermas Acqualinda ainda se preocupa com acessibilidade disponibilizando placas com indicadores sensoriais em todas as atrações, quiet room, equipamentos de desaceleração emocional e equipe totalmente treinada para atender pessoas com espectro autista.

Ao todo serão 20 atrações, desde as mais radicais às familiares e uma grande variedade de alimentos e bebidas com restaurantes personalizados e várias opções de culinárias. Áreas vips e de descanso por toda extensão são bem comuns, como bangalôs, áreas verdes de sombra, guarda sol e pergolados.

 

O EMPRESÁRIO

Natural de Andradina, o empresário e advogado Mário Celso Lopes tem 66 anos. Começou a trabalho ainda criança em um cartório de registro de imóveis. Depois atuou no Banco do Brasil, mas logo percebeu a vocação para os negócios e se consolidou como um dos maiores compradores e vendedores de terras em Mato Grosso do Sul. Foi também um dos idealizadores da Eldorado Brasil (Três Lagoas), da qual foi presidente e prospectou no mercado internacional a construção de indústria de celulose em óutra cidade de Mato Grosso do Sul.

Mesmo com muitos negócios, Mário Celso sempre demonstrou interesse na área turística. A primeira iniciativa foi o Projeto Paraíso, loteamento às margens do Rio Sucuriú em Três Lagoas. Anos depois planejou um parque na Vila dos Operadores (Castilho, em São Paulo) e um shopping temático às margens da ferrovia no centro do Andradina. Estes dois projetos não foram viabilizados, mas ele manteve o pensamento. Assim, construiu o Oeste Plaza Shopping e agora o Acqualinda. Mas no rol de negócios em Andradina tem a reativação do frigorífico, depois vendido ao Friboi, produção de mudas de eucalpito, distribuidora de bebidas, posto de combustíveis e outros.

 

Ultimas Noticias