ADEREÇO - Bolsa é uma das opções de presente mais procuradas em Lins

Aumenta procura por bolsas e carteiras femininas para o dia das mães em Lins

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – LINS

Em Lins, as vendas de bolsas e carteiras femininas cresceram nesta semana de dia das mães. O crescimento chega a aproximadamente 50% de acordo com um empresário que possui estabelecimento do ramo no município.

Em conversa com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o comerciante Marcelo Gomes, proprietário de uma loja de roupas e bolsas femininas, disse que apesar de trabalhar com muitos produtos da área esportiva, os presentes para as mães tomaram conta das vendas nesta semana.

“O meu carro chefe na loja é roupa de academia, mas o que aumentou foi a venda das bolsas pelo menos em 50%, bolsas e carteiras, que não têm uma procura tão grande como está ocorrendo esses dias, tudo presente pra mãe”, comentou Marcelo. “Hoje mesmo só vendi presentes pra mãe”, enfatizou.

O empresário afirmou que o período pode ajudar a recuperar perdas sofridas com as paralisações no atendimento presencial do comércio nas últimas semanas. Ele acredita que as vendas em 2021 não chegaram ao patamar de dois anos atrás, mas devem ser boas.

“Ano passado nós tivemos uma queda acentuada nas vendas e quando a gente estava tentando recuperar tivemos uma parada longa. O mês de abril foi um mês de recuperação, as vendas melhoraram um pouco. Esse mês não está igual a 2019, mas a gente está contente com o que está vendendo”, afirmou Gomes.

Horário estendido

A exemplo das demais cidades da área cobertura do SRC, o município de Lins também adotou um horário de funcionamento especial para os estabelecimentos comerciais na semana do dia das mães, como forma de aumentar o tempo para os consumidores e evitar aglomerações nas lojas.

Desde a última segunda-feira, as lojas do centro comercial e do calçadão de Lins voltaram a funcionar no horário normal, das 9h às 18h, após entrar em vigor a fase de transição do Plano São Paulo para todos os 645 municípios do estado.

Com a permissão de funcionamento de atividades comerciais não essenciais por até 14 horas diárias, a Associação Comercial de Lins e o Sindicato do Comércio Varejista Linense estenderam o horário de funcionamento das lojas para hoje e amanhã.

Hoje, o comércio de Lins funcionará das 9h às 20h, permitindo aos comerciantes que mantenham seus estabelecimentos abertos por duas horas a mais em relação ao horário habitual.

A extensão do horário vai acontecer também no sábado, quando as lojas ficarão abertas das 9h às 17h, com 3 horas a mais de trabalho para os comerciantes e um período maior para que os consumidores comprem o presente de dia das mães.

Em todo o período de trabalho as lojas só podem receber até 25% de público em relação a capacidade de seus respectivos estabelecimentos. As lojas também oferecer álcool em gel aos consumidores e é necessária a utilização de máscara para adentrar aos estabelecimentos. É recomendável a utilização também do lado de fora, para mitigar o contágio da covid-19.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Fiscalização intensifica ações contra aglomerações

Compartilhe esta notícia!  A Prefeitura de Lins, por meio dos setores de segurança pública, vem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *