ETAPA - Shoppings serão locais de vacinação para idosos de 60 anos no sábado

Idosos de 60 anos começam a ser vacinados em Araçatuba amanhã

Compartilhe esta notícia!

 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Neste sábado, terá início nova etapa de vacinação contra a covid-19 em Araçatuba. Desta vez, idosos de 60 anos poderão tomar a primeira dose da vacina. A nova etapa também contempla a segunda dose para idosos de 85 anos ou mais que tomaram a vacina Oxford/AstraZeneca e para idosos acima de 68 anos que tomaram a CoronaVac, além de profissionais da educação, da saúde e cuidadores.

A previsão é que esta etapa da campanha seja realizada no sábado (8), na segunda (10) e na terça-feira (11). Há a possibilidade de fazer o agendamento pela internet.

No sábado, a vacina estará disponível para este público-alvo apenas no Araçatuba Shopping e no Shopping Praça Nova. O horário da imunização é das 8h às 18h. Os demais locais de vacinação só ficam disponíveis de segunda à sexta-feira.

Na sequência desta etapa, na segunda e na terça-feira, outros postos de vacinação estarão abertos, como o Núcleo de Gestão Assistencial, a Paróquia São Paulo Apóstolo – que fica na rua Francisco Cardassi, 319, bairro Planalto – e no drive-thru do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado.

O horário para vacinação nos dias úteis da semana é das 13h às 19h nestes pontos, que são destinados aos moradores da zona urbana que formam o público-alvo.

Para moradores da zona rural, a vacina seguirá sendo disponibilizada apenas na Unidade Básica de Saúde do bairro Engenheiro Taveira, das 8h às 19h.

Para se vacinar é necessário levar o CPF e um documento com foto. Pessoas acima de 60 anos que ainda não se vacinaram podem procurar os pontos de imunização.

Até hoje, estão sendo vacinados os idosos acima de 61 anos no município, em campanha que começou na última terça-feira.

Vacinados

De acordo com dados divulgados na última quarta-feira, até então, 67.447 doses da vacina já haviam sido aplicadas no município. 42.594 pessoas tomaram a primeira dose, o que corresponde a 21,4% da população de Araçatuba. Outros 24.853 tomaram também a segunda dose, o que significa 12,5% dos moradores do município.

Os idosos entre 61 e 90 anos representam a maior parte dos vacinados até aqui em todo o Brasil, e em Araçatuba não é diferente. Até o último dia 5 haviam sido aplicadas 45.664 doses apenas em pessoas desta faixa etária, sendo 30.094 pessoas que tomaram a primeira dose e 15.570 que tomaram a segunda.

De acordo com estes dados, 82% dos araçatubense do público-alvo se vacinaram até a última quarta-feira pelo menos com a primeira dose do imunizante, enquanto pouco mais de 42% tomaram a segunda dose. O público que podia se vacinar até então dentro desta faixa etária era de 36.688 pessoas.

A faixa etária com o maior número de vacinados em Araçatuba é a de 72 anos, onde mais de 94% das pessoas tomaram as duas doses.

Além disso, pouco mais de 84% dos trabalhadores da saúde já receberam as duas doses da vacina, enquanto cerca de 38% dos profissionais de educação tomaram as duas doses. As duas classes de trabalhadores seguem dentro da campanha de vacinação.

Entre os profissionais da segurança, 1.265 já tomaram a primeira dose e 57 tomaram a segunda. Boa parte deles tomará a segunda dose em junho, por terem recebido a vacina de Oxford/AstraZeneca que tem intervalo de 90 dias entre as doses.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Grupo Madero anuncia segundo empreendimento em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBVA Araçatuba terá um novo investimento na área de gastronomia. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *