No domingo foi desenvolvido em Lins o Projeto “Dourado Limpo”, iniciativa de um grupo de amigos. O trabalho foi coordenado por Eduardo Teixeira de Oliveira, o conhecido “Isquinha”, que mobilizou várias pessoas. Ao final, mais de uma tonelada de lixo foi retirada do rio. A iniciativa teve a participação de várias pessoas e até mesmo patrocinadores. O Corpo de Bombeiros de Lins acompanhou o trabalho. Segundo os idealizadores do projeto, 10 embarcações de amigos participaram da iniciativa que durou aproximadamente duas horas.
As atividades tiveram início no rancho do Tidinho percorrendo todo o trecho até a entrada do Rio Campestre. Os participantes subiram coletando todo o lixo que estava nas margens e arredores do Rio Dourado. Com a ação, os voluntários tiveram por objetivo proporcionar aos que usufruem do rio para o seu lazer uma visão mais agradável e também ajudar na despoluição das águas, melhorando a sua qualidade.
Após a atividade, os participantes se reuniram para um churrasco de a confraternização comemorando o sucesso do evento.



