Da Redação – Birigui
Um casal foi indiciado por estelionato após serem acusados de dar prejuízo de R$ 26 mil a um idoso de Birigui que tem 61 anos.
De acordo com informações da polícia, o homem acusado é primo da esposa do idoso e uma vizinha o teria ajudado a aplicar o golpe.
O idoso disse à polícia que o seu primo sugeriu que ele contratasse o serviço de garotas de programa. Com isso, ele apresentou perfis no Facebook. Após iniciar conversa com um dos perfis o idoso realizou transferências em dinheiro para ela.
Uma das mulheres com quem o idoso estava conversando pediu um celular de presente e foi quando ele desconfiou que estivesse sendo enganado. Ele foi olhar o nome dos extratos bancários do PIX e viu que estava em nome de uma mulher que era amiga do seu primo no Facebook.
Nisso, o idoso procurou a polícia e denunciou os dois, fato que fez a Delegacia de Birigui iniciar uma investigação. O homem foi intimado, mas permanecer em silêncio, já a vizinha disse que havia cedido a conta para receber o dinheiro e afirmou que o primo do idoso disse que receberia valores de um homossexual que seria seu amante.
Após a conclusão das investigações, feitas pelo Delegado Ícaro Borges, os dois foram indiciados por estelionato. Agora, o Ministério Público vai decidir se fará a denúncia para os dois acusados se tornarem réus.



