22.8 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Homens que ficaram feridos após explosão de lancha continuam internados

A Polícia Civil de Araçatuba vai abrir inquérito para investigar o que pode ter causado a explosão do tanque de combustível de uma lancha no último fim de semana, às margens do rio Tietê. Dois homens, um de 44 e outro de 45 anos de idade, ficaram feridos e continuam internados em um hospital particular.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o incidente aconteceu na tarde de sábado (18). As vítimas estavam na Marina Santa Fé, conhecida como veleiro, localizada na estrada vicinal Jocelin Gotardi. Eles colocavam a embarcação no Tietê com auxílio de uma carreta, quando houve a explosão no tanque de combustível. Os homens tiveram queimaduras de segundo grau e foram socorridos por meios próprios até o hospital particular.

ESTADO DE SAÚDE

A unidade hospitalar informou, por meio de uma nota, que os homens sofreram queimaduras nos braços e nas pernas. O de 44 anos teve 10% do corpo queimado e o de 45, 20%. Eles foram avaliados por um cirurgião plástico e realizaram um procedimento chamado debridamento (remoção de tecidos desvitalizados) para tratar as queimaduras.

O mesmo procedimento foi repetido no domingo (19) e nessa segunda-feira (20). “No momento, os pacientes estão bem, conscientes e se recuperando no setor de internação”, concluiu a nota.

INVESTIGAÇÃO

Horas depois do acidente, policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e isolaram a área onde a explosão ocorreu para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar na apuração.

Ultimas Noticias