6.4 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Homem é detido ao ser flagrado transportando pássaros em gaiolas

Um auxiliar de serviços gerais de 25 anos foi detido na noite de sexta-feira (29) ao ser flagrado transportando quatro pássaros da espécie “Coleirinha Papa Capim” dentro de gaiolas. O caso ocorreu na SP-463 (Rodovia Elyéser Montenegro Magalhães), em Araçatuba.

De acordo com informações da Polícia Civil, policiais rodoviários faziam fiscalização de rotina pela via quando deram sinal de parada a um veículo GM/Opala com dois ocupantes. O condutor se identificou como amigo do autor e estava o ajudando na mudança de casa. Já o auxiliar de serviços gerais estava no banco de passageiros.

As equipes decidiram fazer uma vistoria no automóvel e encontraram quatro gaiolas com os pássaros silvestres. A lei proíbe a captura, comercialização e guarda deles.

O homem alegou que ganhou um dos pássaros de um amigo e os outros três capturou com alçapão. Ele foi encaminhado à delegacia, onde o delegado plantonista decidiu liberá-lo após prestar depoimento. O rapaz vai responder pelo crime de “Matar espécime da fauna silvestre” em liberdade.  Os pássaros foram apreendidos pela Polícia Ambiental e soltos no meio ambiente.

Ultimas Noticias