22.8 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Guardas encontram homem que descartou entulhos às margens de córrego

Guardas civis municipais flagraram o descarte ilegal de entulhos às margens do córrego do Espanhol, no bairro Etemp, zona norte de Araçatuba, no início da noite de terça-feira (11). Um boletim de ocorrência foi elaborado e o autor identificado pelas equipes.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os guardas receberam denúncia pela Central de Operações Integradas. Diante disso, a viatura se deslocou até o endereço e encontrou os entulhos jogados a cerca de 50 metros das margens do córrego.

Os agentes fizeram diligências e conseguiram encontrar a residência do autor. No momento que tentaram fazer contato não havia ninguém no interior da casa, mas alguns minutos depois o investigado apareceu em um veículo. Ele foi indagado a respeito do ato e confessou o que tinha feito, alegando desconhecer que a prática era proibida.

O homem se comprometeu a contratar alguém para poder retirar os objetos nessa quarta-feira (12). A área teve que ser isolada para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. A Polícia Civil registrou a ocorrência de acordo com o artigo 54, da Lei de Crimes Ambientais, ou seja, de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. A pena é de um a quatro anos de reclusão, além de multa. O caso segue em investigação.

 

 

Ultimas Noticias