14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Governo entrega novos equipamentos ao Hospital Regional de Três Lagoas

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Governo do Estado entregou na segunda-feira (14) novos equipamentos para o Hospital Regional Magid Thomé, em Três Lagoas. O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, acompanhou a entrega ao lado do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e da secretária municipal de Saúde, Elaine Fúrio.

Com previsão para começar a operar ainda neste primeiro semestre, a unidade recebeu, cadeiras longarina, cadeiras, mesa auxiliar, carro curativo, entre outros. Nas últimas semanas, o hospital recebeu 88 leitos hospitalares, três aparelhos de Raio -X e duas cadeiras oftalmológicas. Novas entregas estão previstas ainda nesta semana.

São mais de 3,6 mil equipamentos necessários que estão sendo adquiridos e entregues à unidade. “Será um grande hospital, uma grande obra e uma referência em saúde pública no Mato Grosso do Sul”, disse o secretário Eduardo Rocha. O governador Reinaldo Azambuja reforça que a entrega do hospital consolida a regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul.

 

O Hospital

Construído em um terreno de 26.466,28m², o prédio de 15.687,00 m² conta com blocos setorizados: Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos. No bloco A funcionarão os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, Raio-X e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

No Bloco B funcionará a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários.

O Hospital Regional de Três Lagoas demandou investimento de R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante do BNDES. A unidade será referência no atendimento de média e alta complexidade para os moradores de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria e Três Lagoas.

 

 

Ultimas Noticias