DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA
A falta de asfalto em ruas do bairro Água Branca 3 foi motivo de um abaixo-assinado feito por moradores e também de um requerimento aprovado na Câmara Municipal de Araçatuba na sessão da última segunda-feira (14).
Ainda aguardando por providências do poder público, os moradores de ruas como Natalino Pena, Osvaldo Barioni e Joana Favarin Jorge, que ficam no bairro, e que ainda estão sem asfalto, recolheram assinaturas de moradores para tentar resolver o problema, que tomou grandes proporções.
Uma das moradoras que assina o abaixo assinado, Jucimara Camargo, reclama que no último trabalho de asfaltamento feito pela prefeitura, foram feitas apenas ruas dos bairros Água Branca 1 e 2, deixando o 3 para trás.
“A gente pede pro prefeito dar uma atenção para o nosso bairro, foram asfaltadas três ruas do Água Branca 1 e 2 e ficou três ruas aqui do 3, e a gente queria que ele acabasse esse asfalto porque aqui nós também votamos e não estamos sendo tratados como gente”, reinvidicou em depoimento dado em vídeo produzido pela Câmara.
Outra moradora, Inês Machado, convive com uma cratera na frente de sua residência e afirma que tem dificuldades para utilizar transporte por mototáxi, já que os motociclistas não param na frente de sua casa.
“Como é que eu vou passar aqui, não tem jeito, está uma cratera na frente da minha casa, e eu sou limitada, eu tenho artrose na perna. Como eu vou me arriscar cair aqui? Quando eu vou pegar mototáxi, que é para mim ir para a cidade, eu pego na esquina, porque a moto não vem aqui. Se ficar doente tem que ir na esquina, porque a ambulância fica lá, o doente tem que atravessar, não tem condição”, afirmou.
Um dos líderes de bairro, Fábio Eugênio, disse que a ideia do abaixo-assinado foi da própria população, devido às dificuldades enfrentadas com a falta do asfaltamento.
“O abaixo-assinado foi ideia da população devido ao cansaço por tantas reivindicações de melhorias no bairro, principalmente o asfalto, muitas pessoas carentes, idosas, que não conseguem colocar seus carros dentro de casa, o transporte público não passa aqui. É muito difícil”, afirmou.
O abaixo-assinado foi entregue ao vereador Evandro Molina (PP) em visita ao bairro. Após receber a lista de assinaturas, o parlamentar apresentou requerimento que foi aprovado pelos vereadores na segunda sessão ordinária do ano nesta semana.
No documento, Molina questiona a prefeitura sobre quando vai ocorrer o asfaltamento das ruas dos bairros Água Branca e Vista Verde, onde há mais reclamações. O executivo tem 15 dias para responder o requerimento à casa legislativa.