14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Gol inaugura check in próprio e planeja manter voos diários para Guarulhos em todo o segundo semestre

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba, passou a ter, nesta quinta-feira (30), um guichê de check in da empresa GOL Linhas Aéreas. A inauguração foi feita com a presença do gerente de planejamento estratégico de malha aérea da companhia, Bruno Balan.

De acordo com ele, o novo balcão, com identidade visual da companhia permite a compra de passagens no local para diversos destinos e favorece a agilidade nos processos de embarque, proporcionando uma experiência de viagem mais tranquila.

“Os principais serviços que passam a funcionar agora é uma integração maior dentro da Gol. Antes, quando o cliente queria comprar uma passagem de Araçatuba para São Paulo e de São Paulo para Porto Alegre, tinha que ter um sistema da VoePass e um sistema da Gol se comunicando. Com esse sistema integrado dá para a gente mais flexibilidade de gerenciamento de tarifa, por exemplo. Dá mais flexibilidade para a gente aplicar acentos de Smiles, antes tinha uma dificuldade de gastar a milha que o cliente tem nos acentos daqui. Remarcação do bilhete que fica um pouco mais nos bastidores, agora acontece naturalmente”, afirmou Balan.

A GOL Linhas Aéreas passou a operar diariamente no aeroporto de Araçatuba no último dia 20 de junho. O voo decola às 10h do aeroporto de Guarulhos e pousa em Araçatuba às 11h25; na sequência sai de Araçatuba às 11h55 e aterrissa em Guarulhos às 13h30. Os horários são os mesmos todos os dias da semana. 

Os bilhetes entre Guarulhos e Araçatuba são comercializados com exclusividade pela Gol e os voos são operados em parceria com a VoePass, que utiliza nessa rota a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

De acordo com gerente da companhia, a intenção é manter os voos diários desta forma durante o segundo semestre todo. O retorno dos voos diários acontece agora por conta do período de alta temporada devido às férias escolares. 

Segundo Bruno Balan, há planos para a volta dos voos com aeronaves da companhia, que opera com Boeings 737 com capacidade entre 138 e 186 passageiros. Antes, porém, ele espera consolidar a nova frequência diária de voos operados em conjunto com a VoePass. 

“Há planos, mas a gente ainda não tem para o segundo semestre uma definição deste retorno. A gente já passou por alguns movimentos como esse aqui mesmo no interior de São Paulo. É um movimento que a gente quer sim fazer em determinado momento. A gente está voltando agora com o voo diário, a gente quer consolidar a nossa presença diária. Então a partir do momento que a gente volta com o nosso jato próprio é o dobro de capacidade deste avião, então a gente precisa estar bem estabelecido para conseguir fazer essa movimentação”, informou. 

Segundo a companhia, os horários dos voos foram planejados para favorecer clientes que viajam a lazer e a trabalho. A partir de Guarulhos, consumidores de Araçatuba e região podem se destinar a mais de 35 localidades no país e outras tantas cidades do exterior com a própria Gol e outras companhias.

 

 

Ultimas Noticias